BOLETIM DE COMBATE AO CORONAVÍRUS – 4/05/2020

- 04-05-2020
A Secretaria da Saúde de Rio das Pedras vem a público esclarecer oficialmente sobre o novo quadro do município em relação à pandemia.Neste momento há a confirmação dos três primeiros casos positivos do novo coronavírus (Covid-19).
O primeiro caso, uma mulher de 32 anos, veio após questionamento do município ao Governo do Estado em virtude de informação vinculada pela emissora de televisão EPTV/Globo na noite de sexta-feira. Até aquele prezado momento, quando da reportagem, não havia nenhuma informação oficial repassada à prefeitura. Importante frisar também que a confirmação deste caso ocorreu somente no último no sábado (2), às 17h, com o esclarecimento de que a paciente passou por quarentena domiciliar e já é dado como caso recuperado e que não transmite o vírus.Portanto, se residindo em Rio das Pedras, não transmitindo o vírus, não mais acamada.
Os outros dois casos seguintes foram confirmados somente na manhã desta segunda-feira (4): uma mulher de 28 anos que está em quarentena domiciliar e um homem de 54 anos que está hospitalizado em observação.
Não há casos em investigação e quatro já foram descartados.
Importante frisar a toda a população a importância de obter informações apenas dos canais oficiais da prefeitura - site e redes sociais, além de ter cuidado com a divulgação de informações que por ventura possam prejudicar os próprios doentes e suas famílias (ao expor endereços de residências ou outras informações pessoais).
Estamos atentos a todos os casos, atendendo nossos munícipes com muita responsabilidade, acolhimento e informação.
Também nesta segunda-feira, o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 aprovou proposta apresentada pelo prefeito Carlos Defavari de decretar a obrigatoriedade do uso de máscara em vias públicas, em especial nos estabelecimentos comerciais. Além disso, para reduzir a aglomeração que vem ocorrendo com a fila de clientes em frente a agência do banco Caixa Econômica Federal, a Prefeitura irá disponibilizar tendas e cadeiras para as pessoas que aguardam por atendimento.
WhatsApp