Notícias Recentes



OBRAS RECOLHE 6 TONELADAS DE LIXO ELETRÔNICO

A Secretaria de Obras, por meio do Departamento de Meio Ambiente, recolheu e destinou todo o lixo eletroeletrônicos que estavam acumulados na Garagem Municipal e em uma sala que fica embaixo da arquibancada do Estádio Municipal Massud Coury. Ao todo foram retirados cerca de 6 toneladas de materiais que estavam armazenados há muitos anos nas dependências da Prefeitura.


Entre os produtos recolhidos, estavam televisores, máquinas de escrever, monitores de computador, impressoras, fogão, aparelho de som, computadores, todos sem condições de uso ou recuperação. O material foi coletado por uma empresa especializada de Rio Claro, que dará o correto destino.


“Não houve custo ao município nesse processo, tanto de transporte quanto de destinação. Essa será uma parceria que se manterá quando os Ecopontos estiverem ativos. Todo o material eletroeletrônico inservível encaminhado pela população será recolhido por essa empresa – que tem certificação da Cetesb – que fará o processamento adequado”, explicou Murilo Merloto, diretor de Meio Ambiente.


A Secretaria de Obras adotará o mesmo procedimento com lâmpadas fluorescentes e pneus que estão armazenados na Garagem Municipal. “Com isso teremos um melhor aproveitamento do espaço disponível nestes locais, dando uma solução correta ao seu destino e conseguirmos traçar estratégias para o recebimento de resíduos desse tipo pela população”, completou Merloto.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 04/04/2017

Voltar