Notícias Recentes



PREFEITURA PROPÕE E SINDICATO ACEITA PROPOSTA DE 4,75% DE REAJUSTE

Depois de algumas rodadas de negociações, a Administração Municipal e representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio das Pedras chegaram a um acordo para o reajuste salarial dos funcionários da Prefeitura. A proposta é de reajuste de 1,56% em 30 de abril, mais 1,56% em 30 de julho e mais 1,56% em 30 de setembro, totalizando – no acumulado – 4,75%. O vale alimentação passará de R$ 280 para R$ 330, tendo um aumento de 17,85%. A medida visa a reposição da inflação do período entre março de 2016 e fevereiro de 2017 que, de acordo com o INPC/IBGE (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), foi de 4,69%.


 “Esse é um número condizente com a realidade do município, pois vivemos uma situação muito complicada pelas contas que temos a pagar. Em janeiro tivemos que pagar os salários de dezembro e férias que estavam atrasadas”, disse o prefeito Carlos Defavari.


A proposta foi avaliada pelo Sindicato em assembleia, realizada na quarta-feira (29), e foi aprovada pelos servidores municipais. O Projeto de Lei que estabelece o reajuste será encaminhado para a Câmara, onde passará por votação entre os vereadores.


Sem aumento: prefeito, vice prefeito, secretários e vereadores não receberão o reajuste proposto. A medida faz parte da política de austeridade financeira e valorização do funcionário público de carreira. Nessa política faz parte também a redução do número de funcionários comissionados. Comparada ao mandato anterior (2013-16), a queda na quantidade de comissionados é de 54%.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: Alex Calmon
Postada em : 31/03/2017

Voltar