ESTRADA RIO DAS PEDRAS-SALTINHO RECEBERÁ UM ECOPONTO DE 5 MIL M²

A Prefeitura de Rio das Pedras tem trabalhado arduamente para implantar pontos de descarte na cidade, os chamados Ecopontos. O primeiro local foi definido e a Secretaria de Obras já trabalha no local para sua implantação. Com 5.000m², o Ecoponto ficará na estrada Rio das Pedras-Saltinho, há cerca de 500m após o final da rua Antenor Cortelazzi, no bairro Vitório Cezarino (Sem Terra).

A área já foi demarcada e receberá a estrutura necessária para coletar o material despejado pela população: “O local foi escolhido porque parte da população jogava lixo e todo o tipo de material de forma irregular nesse mesmo trecho. Nossa proposta é regularizar a situação e evitar que qualquer tipo de material seja despejado na estrada”, explicou Sérgio Angeleli, secretário de Obras, que agradeceu o apoio do empresário Kiko Merloto, que providenciou a limpeza da área.

Além de receber os restos de materiais de construção, madeiras, lâmpadas fluorescentes, móveis usados, materiais recicláveis, pneus, podas de vegetações, equipamentos eletrônicos, pilhas e baterias, o Ecoponto da estrada Rio das Pedras-Saltinho servirá como ponto para retirada de restos de materiais de construção. “Esse material deve ser encaminhado para empresa especializada em processar os restos de materiais de construção, para depois ser reutilizado na conservação de estradas rurais, por exemplo”, completou Murilo Merloto, chefe do Departamento de Meio Ambiente.

O São Carlos deve ser outro a receber um Ecoponto, este com 2.000m². A área a ser utilizada fica na última rua do bairro (no sentido Rodovia do Açúcar). Para não prejudicar as residências vizinhas, especialmente no sentido do aspecto e preservação, o Ecoponto será cercado por uma faixa verde.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 30/03/2017