PREFEITO E SECRETÁRIOS CAMINHAM EM ÁREA DE LAZER DO BOM JESUS

Com o propósito de promover o esporte como forma de prevenção a doenças e vida mais saudável, o prefeito Carlos Defavari e parte de seu secretariado caminharam na Área de Lazer Genatti Soave, no bairro Bom Jesus. Durante cerca de uma hora e meia, entre passos e paradas para atender a população, a equipe da Prefeitura percorreu aproximadamente 2 quilômetros.

“Nossa proposta, com essa ação é estimular a prática esportiva. Além disso, queremos nos aproximar da população, ouvir o que cada cidadão tem a dizer, quais são ser elogios e reclamações, sugestões e dúvidas, e respondermos da melhor maneira possível”, contou o prefeito. Muitas das demandas apresentadas por cidadãos que acompanharam a caminhada foram encaminhadas imediatamente para secretarias como a de Obras e Meio Ambiente.

Entre as solicitações apresentadas pelos moradores do bairro, está a retirada dos galhos da fiação, que dá interferência nas ligações telefônicas em dias de vento forte; melhora na iluminação com poda da copa das árvores ou rebaixamento das lâmpadas; aumento no patrulhamento da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. “Na medida do possível vamos providenciar tudo que a população pediu. Todos os pedidos foram encaminhados para os setores competentes e quero que o máximo possível seja atendido ainda nesta semana”, ressaltou Defavari.

A iniciativa da ação foi da Secretaria de Esportes: “o primeiro objetivo é incentivar as pessoas a praticarem uma atividade física e a caminhada é uma das mais completas. E depois, através dessa prática, o prefeito possa estar mais próximo da população. Muitas vezes é difícil a pessoa ir até o gabinete para falar com o prefeito. Aqui todos têm acesso ao prefeito e podem fazer suas reivindicações”, explicou Vavá, secretário de Esportes.

A proposta é promover ações semelhantes em todos os bairros, sempre no último sábado do mês. A próxima caminhada será no bairro São Pedro, dia 29 de abril, a partir das 9 horas.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 27/03/2017