PREFEITURA FAZ TAPA BURACO NO BOM JESUS E MASSUD COURY

Seguindo com a programação de tapa buracos, a Secretaria de Obras passou pelos bairros Bom Jesus e Luis Massud Coury no último final de semana. No Bom Jesus, a operação se concentrou em toda a extensão da avenida José Augusto da Fonseca. No Massud Coury, o serviço passou pela rua Cassiano Bonassa. Os dois trechos estavam com muitos e profundos buracos, abertos há vários meses, o que vinha causando inúmeras reclamações por motoristas e moradores das regiões.

“Recebemos uma cidade com ruas e avenidas esburacadas e sem recursos financeiros suficientes para resolver todos os problemas. Se dependesse apenas de nossa vontade, todas as ruas seriam recapeadas. Como não é possível, estamos tapando os buracos das vias por onde passam mais veículos e os casos mais graves”, explicou o prefeito Carlos Defavari, que tem solicitado repasse de verbas para recapeamento: “além do tapa buracos, temos conversado com deputados estaduais e federais com o propósito de conseguir recursos para recapear as ruas de nossa cidade. Para receber esses valores, precisamos estar regulares com a CND (Certidão Negativa de Débitos), o que estamos em busca desde o primeiro dia de governo. Já negociamos alguns débitos e estamos finalizando o processo de parcelamento de últimos: FGTS, junto à Caixa Econômica Federal; INSS, junto a Receita Federal; e regularização do Cadin (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados)”.

Outras etapas – Desde fevereiro a Prefeitura tem realizado operações tapa buracos. O trabalho começou pela rua Horácio Limongi, seguiu pela avenida dos Operários e rotatórias do Complexo Viário Governador Mário Covas. O serviço continuou nas ruas Tiradentes, Prudente de Moraes, Travessa Prates e rua Dr. Mário Tavares.

No segundo final de semana, foram atendidas as ruas Dr. João Tobias, São Vicente de Paulo e avenidas Rosina Figurelly Coury e Pref. Nicolau Marino. A operação tapa buracos segue sendo realizada e já passou pelas avenidas José Augusto da Fonseca e Darwin do Amaral Viegas e pelas ruas Nove de Julho e Holanda Cibim, por exemplo.

Até o momento o trabalho foi realizado em 13 bairros de Rio das Pedras: Centro, Bom Jesus, Cambará, Dona Rosina, Vitório Cezarino (Sem Terra), Vitória P. Cezarino (Pombal), Bom Jardim, Bom Retiro, Santa Tereza, Alberto Zeppeline, Santo Antonio, Codespaulo, São Cristóvão.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 27/03/2017