PREFEITURA REGULARIZA COLETA DE LIXO

Até o final do ano passado, a coleta de lixo doméstico vinha sendo feita de forma irregular. Os moradores já não sabiam ao certo o dia que o caminhão passaria recolhendo o lixo. Por conta disso, em várias ocasiões os sacos passaram dias nas lixeiras, proliferando insetos nocivos a saúde.

Em uma de suas primeiras ações como prefeito, Carlos Defavari se reuniu com os responsáveis pela Amplitec Gestão Ambiental, empresa contratada para realizar a coleta do lixo. Após negociação, ficou definido que a coleta seria regularizada ainda nesta semana.

A empresa disponibilizou um caminhão coletor adicional para percorrer os bairros com maior agilidade. Além disso, ficaram definidos os dias em que a coleta será feita em cada bairro.

De segunda, quarta e sexta-feira a coleta acontece nos bairros Cambará, Bom Retiro, Dona Rosina, Lúcia Taranto Marrano (Nosso Teto), Vitório Cezarino (Sem Terra), Vitória Perim Cezarino (Pombal), Luis Massud Coury, Dr. Jorge Coury, Bom Jesus I, II e III.

Às terças, quintas e sábados o caminhão passa pelo Santa Maria I e II, São Cristóvão I e II, Montagnani, COdespaulo, Vila Kennedy, Santo Antônio, Zeppeline, Santa Tereza, São Pedro, Maria Antonieta, São Carlos, São Marcos, Bom Jardim, Bom Retiro e CDHU.

De segunda-feira à sábado a coleta é feita nas ruas Dr. Mário Tavares e Prudente de Moraes, no Centro. Às segundas e sextas-feiras o caminhão passa nos bairros Cancilieiro e Recanto Universitário. O Pinheirinho é atendido às quintas-feiras; a Batistada às quartas; e a coleta no Santa Izabel acontece de sexta-feira.

“Além de conforto e bem estar, essa é uma questão de saúde pública. Em dias de forte calor, os restos de alimentos propiciam o aparecimento de insetos como larvas e baratas. Nos dias de chuva, os sacos de lixo podem acumular água, que serve para criadouro do mosquito transmissor da dengue. Por isso tivemos urgência em resolver essa questão tão importante”, ressaltou o prefeito Carlos Defavari.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 10/01/2017