Notícias Recentes



DOMINGO FITNESS MOVIMENTA ESPORTISTAS RIO-PEDRENSES

Os esportistas rio-pedrenses levantaram cedo no domingo (12) para aproveitar o dia de atividades promovidas pela Secretaria de Esportes e Lazer, com a participação de diversas academias e centros esportivos. Às 6h30 ciclistas seguiram Selma Godoy para o circuito de bicicleta pela cidade. Meia hora depois foi iniciada a corrida a pé, sob orientação da Academia Black Sports.


A abertura oficial ocorreu no Ginásio de Esportes, com o Hino Nacional sendo cantado por Karina Mandro, cantora da Banda Luxus. Em seguida, com os atletas da Academia Washi Kan em quadra, a Academia Ariane ministrou aula de yoga, com exercícios sendo feitos inclusive pelo público presente na quadra. A demonstração de karatê veio na sequência.


Enquanto isso, no Estádio Massud Coury, Beilaine conduziu a caminhada no entorno do campo. Durante a manhã também ocorreu futebol infantil com projetos da cidade e recreação infantil com o grupo do Rotaract.


No ginásio, a Academia Gláucia Merloto comandou a zumba, com a Black Sports na aula de power black. A Academia Natureza e Cultura completou a manhã com kangoo jump, neopilates, circo mania e ballet fitness. A academia Hii Show kan apresentou o muay thai e Box tailandês.


Conhecido por poucas pessoas, o rio-pedrense teve uma incrível oportunidade de conhecer o basquete sobre rodas e viver a experiência de um atleta profissional. Na ação organizada pelo atleta Miguel, o público foi convidado a usar as cadeiras e jogar basquete.


Em seguida foi a vez de outras modalidades coletivas: handebol, com o Projeto handebol; futsal, com o Projeto América; basquete, com Gustavo; e vôlei, com o Projeto Amigos do Vôlei. O encerramento ocorreu às 16 horas, no Estádio.


Durante o dia, a empresa Cartão de Todos aferiu a pressão arterial, monitorou a diabetes e deu dicas de alimentação com uma nutricionista para os esportistas e público que participou.


“O Domingo Fitness superou nossa expectativa, com grande participação popular, de famílias praticando esportes juntas. Atletas conheceram e participaram de outras modalidades que não estão tão habituados, promovendo a integração entre todos”, conta o secretário de Esportes, Vavá, que comentou ainda a intenção de promover novas edições do projeto: “o público gostou e pediu mais eventos como esse. Estamos planejando novas ações e divulgaremos assim que forem definidas”.


A Secretaria de Esportes e lazer agradeceu a contribuição e participação das empresas Cartão de Todos, Telhas Metálicas Botam, MRD Comunicação Visual e Evolusom, assim como o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, secretarias da Saúde e de Obras.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: Alex Calmon
Postada em : 13/03/2017

Voltar