Notícias Recentes



UBS SÃO PEDRO CELEBRA DIA DAS MULHERES COM PALESTRA, CAFÉ DA MANHÃ E ROSAS

A equipe de saúde da UBS Pastor Augustinho Gomes Nascimento celebrou o Dia Internacional das Mulheres com a realização de um café da manhã, palestra e sorteio de brindes para as pacientes dos bairros São Pedro, São Carlos, Bom Jardim e Bom Retiro que são atendidas na unidade. Na manhã desta quarta-feira (8), a palestra foi ministrada pela Dr.ª Dulcelena Ledo de Oliveira, médica clínica geral responsável pelo posto. O tema da palestra foi sobre motivação, superação e garra da mulher. A participação das mulheres da região foi tão grande, com cerca de 80 pacientes, que foi preciso dividir a palestra em duas turmas, pois não cabiam tantas pessoas na unidade. Após a palestra, foram sorteados brindes e servido café da manhã com mesa farta, graças a participação e ajuda financeira dos próprios funcionários da unidade de saúde.


Cada mulher presente também ganhou um botão de rosa, doados pela moradores do bairro Vilma Muniz, que fez ainda uma homenagem surpresa para a primeira dama Vanda Defavari, para Dalila Sicca – esposa do presidente da Câmara –, para a dr. Dulce Oliveira e para a enfermeira Kallyne Souza, entregando um vaso de orquídea.


“A unidade ficou tão cheia de mulheres que tivemos que dividir em duas turmas e a dr.ª Dulce deu a palestra duas vezes, a UBS não comportou a presença de tantas mulheres. Pedimos até desculpas à elas, pois não tínhamos cadeiras suficientes também”, comentou a enfermeira Kallyne Souza.


“Foi uma homenagem muito bonita para as mulheres que são atendidas na UBS. A dr.ª Dulce ressaltou que o trabalho desenvolvido na unidade visa a prevenção de doenças, para evitar que as pessoas tenham que buscar atendimento em pronto socorro. Além disso, lembrou que se trata de uma nova gestão, que já está buscando melhorias como o reparo de goteiras e vazamentos que ocorrem no prédio desde sua inauguração”, ressaltou Vanda Defavari, que recebeu a doação de algumas peças de roupas para recém nascidos para serem doadas pelo Fundo Social de Solidariedade.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 08/03/2017

Voltar