PREFEITO DEFAVARI BUSCA POLÍTICAS PÚBLICAS NO ESTADO PARA ESTIMULAR EMPREGO E RENDA

O prefeito de Rio das Pedras, Carlos Defavari, participou da primeira reunião do ano da Comissão Estadual do Emprego (CEE). Junto com os secretários de Desenvolvimento e de Planejamento, Latuca Rossi e Eduardo Marrano, respectivamente, estiveram presentes secretários, conselheiros, diretores regionais, prefeitos e representantes sindicais e patronais.

“Entre nossas prioridades está o desenvolvimento de políticas públicas para estimular a criação de emprego e renda. A atual crise financeira somente será vencida com muito trabalho e dedicação, e é isso que estamos buscando. Nosso empenho é para trazer novas indústrias e empresas”, destacou o prefeito Carlos Defavari.

O secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, afirmou que precisará do apoio de todas as Comissões Municipais para que as demandas sejam atendidas. Além de Zé Luiz, participaram o secretário-adjunto do Emprego, Eufrozino Pereira, a supervisora da CEE, Silvia Inês Machado e a vice-presidente da Comissão, Marília de Castro.

Organizada de forma tripartite (governo, trabalhadores e empregadores), a comissão é responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas de emprego, geração de renda e qualificação profissional. Periodicamente, a CEE se reúne para buscar soluções coletivas para o desemprego no Estado.

“O país vive um momento muito delicado. Nosso Estado não fica de fora disso, mas a secretaria sempre estará à disposição da população para o que for preciso”, disse Pereira.

A vice-presidente da comissão ressaltou a união de todos como alternativa para mudar o quadro atual. “Vamos trabalhar juntos! Vamos achar uma saída para esta crise, trabalhando antes, durante e depois dela”, disse Marília.

Postada em : 07/03/2017