JAVALONSO E MARCHINHAS ANIMAM O CARNAVAL RIO-PEDRENSE

Mesmo com a crise financeira, o Carnaval em Rio das Pedras não passou em branco. Com a iniciativa de um grupo de foliões e apoio da Prefeitura, a Banda Javalonso desfilou pelas ruas do Centro da cidade. Marmanjos colocaram a saia, passaram batom e foram brincar o Carnaval. Cerca de 800 pessoas se concentraram no cruzamento da rua Prudente de Moraes com a Ladeira José Leite de Negreiros.

Polícia Militar e Guarda Civil Municipal disponibilizaram efetivo extra, enquanto que a Polícia Civil não registrou nenhuma ocorrência. A folia ocorreu com tranquilidade, respeito e alegria. A limpeza das vias foi realizada pela Prefeitura.

Inicialmente marcada para a noite de domingo (26), a festa com marchinhas de Carnaval teve que ser adiada para terça-feira (28) devido as chuvas. Em virtude do falecimento da mãe do presidente da Banda Antenor Cortelazzi, Luiza Righ Severino, a corporação não se apresentou. Contudo, as tradicionais marchinhas foram tocadas pelo sistema de som e a folia das famílias rio-pedrenses foi garantida.

Postada em : 03/03/2017