Notícias Recentes



SAÚDE RIO-PEDRENSE SAINDO DA UTI

A Saúde de Rio das Pedras começa a dar sinais de melhorias superando um período que esteve em coma.


Desde setembro de 2016 a população sofria com a falta de equipamentos de controle da diabetes. Mesmo com as dificuldades a prefeitura de Rio das Pedras fez uma boa compra de seringas de insulina, lancetas e tiras de glicose.


30 mil unidades de seringas de insulina que já estão na farmácia do centro médico, mas ao todo são 250 mil unidades compradas.


150 mil Lancetas para teste de glicose e também 250 mil unidades de tiras de glicose foram adquiridas e estarão disponíveis para a população a partir desta segunda-feira, 6 de março.


É um verdadeiro alívio para as pessoas que precisam destes materiais diariamente e estavam em falta desde setembro de 2016.


Outra boa notícia: As fraldas geriátricas também estarão disponíveis para a população a partir da semana que vem. Foram compradas, no total, 264 mil fraldas nos tamanhos P, M, G e GG.


Todas estas melhorias são resultado de uma verdadeira força tarefa montada pela gestão Carlos Defavari para reestruturar a saúde pública rio-pedrense.


Estão sendo administrados gastos desnecessários, desperdícios e as finanças estão sob controle. O corpo clínico está sendo reformulado e a partir de abril novos médicos estarão atendendo a população.


O posto médico está recadastrando todos os usuários para evitar erros e, principalmente, para criar um sistema moderno e eficiente de atendimento. Por isso, o centro médico atenderá somente os pacientes com o cartão do posto.


Para realizar o cadastro ou a 2ª via dos cartões do posto e do SUS o usuário precisa dos seguintes documentos (Original e cópia):


CPF, RG, CERTIDÃO DE NASCIMENTO (BEBÊ), COMPROVANTE DE ENDEREÇO NO NOME, DECLARAÇÃO AUTENTICADA EM CARTÓRIO SE IMÓVEL ALUGADO ou CONTRATO DE LOCAÇÃO.


Os agendamentos de consultas, exames e retirada de medicamento só poderão ser realizados com a apresentação do cartão do posto, portanto preste atenção aos documentos e faça seu cadastro com tranquilidade.


A saúde de Rio das Pedras dá sinais de melhorias e quem ganha é a população que passa a contar com o poder público administrado por quem se preocupa com as pessoas.    

Autoria: André Barrichello
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 02/03/2017

Voltar