Notícias Recentes



HOSPITAL VOLTARÁ A TER ATENDIMENTO DE ORTOPEDIA E PEDIATRIA

O ano não começou bem para Fábio que fraturou o dedão. Primeiro de janeiro o dedo estava dolorido, mas não procurou um médico. Quinze dias depois a dor ficou insuportável. Foi para o COT em Piracicaba e descobriu que precisaria passar por uma cirurgia. Quatro dias depois de internado, Fabio foi surpreendido com a notícia que não poderia ser atendido porque ele é morador de Rio das Pedras. Chegando na cidade, a surpresa: não havia médico ortopedista para atende-lo.


Raiane também está precisando operar. Ela é destra e justamente o punho do braço direito está imobilizado e não consegue copiar a lição da escola. Também não conseguiu ser atendida.


O problema de ambos foi relatado nas redes sociais e é para toda a população, a falta de médicos ortopedistas em Rio das Pedras.


Fim do ano passado, 2016, os médicos ortopedistas pediram demissão depois de passar por um período muito conturbado e sem pagamento. Outras especialidades também sofreram com a falta de repasse da antiga gestão e o hospital chegou a fechar as portas.


Uma situação lamentável, mas que felizmente ficou na história.


A partir de março começa a vigorar um novo contrato com os médicos do hospital que trará mais conforto e qualidade no atendimento da população rio-pedrense. Entre as especialidades, Rio das pedras voltará a contar com médicos ortopedistas que farão cirurgia de pequena e média complexidade. As cirurgias de alta complexidade precisam ser feitas em Piracicaba, cidade referência.


Com os ortopedistas voltando a atender, os pacientes terão mais conforto, pois não precisarão ser deslocados para outras cidades. O atendimento local propicia também a melhor recuperação e acompanhamento médico. 


Além dos ortopedistas, atendendo uma necessidade muito cobrada pela população, médicos pediatras também começarão a atender as crianças.


Intervenção do prefeito - Tanto Raiane quanto Fábio farão suas cirurgias nesta sexta-feira (24), em cidades da região como solução temporária e imediata. Os casos chegaram ao conhecimento do poder público através da página da Prefeitura de Rio das Pedras no Facebook. “Fiquei sabendo dos casos e busquei atendimento nas cidades da região, uma vez que Piracicaba tem se negado a receber casos que não são de alta complexidade. São Pedro e Limeira acolheu nosso pedido imediatamente e eles serão atendidos”, contou o prefeito Carlos Defavari.


“O novo contrato é um alívio para todos que precisam. É um alívio para o cidadão que volta a sentir-se bem assistido pela saúde pública municipal”, completou Defavari.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 24/02/2017

Voltar