Notícias Recentes



SECRETARIA DE OBRAS INICIA OPERAÇÃO TAPA BURACOS

O rio-pedrense se viu obrigado a aprender a desviar de buracos para dirigir pelas ruas da cidade. Pouco foi feito para recuperação asfáltica do município nos últimos anos. As fortes chuvas e constante fluxo de veículos fez com que as crateras aumentassem de largura e profundidade.


Nesta semana, um novo horizonte começou a se abrir para o motorista de Rio das Pedras. A Secretaria de Obras iniciou a primeira etapa da operação tapa buracos. No sábado (18), funcionários da empresa Concivi começaram os trabalhos por um inconveniente buraco localizado na faixa de pedestres da rua Horácio Limongi, no cruzamento com a avenida Elias Candido Ayres.


A equipe seguiu pela avenida dos Operários, recuperou as rotatórias do Complexo Viário Governador Mário Covas e seguiu pela rua Tiradentes, até chegar à rua Prudente de Moraes, no Centro. Foram utilizados dois caminhões de massa asfáltica, com o trabalho iniciado após às 12 horas para não prejudicar o funcionamento do comércio.


Durante a semana a etapa de tapa buracos no Centro foi concluída, com a execução do trabalho na rua Prudente de Moraes, Travessa Prates e rua Dr. Mário Tavares. “Priorizamos as vias com maior fluxo de veículos e pedestres. Conforme a disponibilidade financeira permitir, outras áreas da cidade serão atendidas. Para viabilizar novas etapas da operação tapa buracos, assim como o recapeamento de ruas e avenidas, temos mantido contado com deputados e secretários de Estado com o propósito de conseguir emendas e verbas com a finalidade de recuperação asfáltica”, ressaltou o prefeito Carlos Defavari.


Segunda etapa – uma nova etapa de tapa buracos será realizada nesta sexta-feira e sábado. A equipe iniciará o trabalho na rua Dr. João Tobias, seguindo pela rua São Vicente de Paulo, no bairros Bom Jesus e Cambará. A volta será feita pelas avenidas Rosina Figureli Coury e Pref. Nicolau Marino, passando pelos bairros Luis Massud Coury, Dona Rosina e Vitório Cezarino (Sem Terra). “Depois de concluir o Centro, passaremos a tapar os buracos das ruas por onde os ônibus circularam transitam, pois são as vias de maior fluxo dos bairros e que apresentam maior deterioração”, explicou Sérgio Angeleli, secretário de Obras.


De acordo com a programação de Obras, na sequência deverão ser atendidos os bairros Bom Jardim, Bom Retiro, Santa Tereza, Alberto Zeppeline e Santo Antonio, passando pelo Codespaulo e São Cristóvão. As ruas do bairro Vitória Cezarino (Pombal) por onde o transporte coletivo passa também receberão atenção especial.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: Alex Calmon
Postada em : 23/02/2017

Voltar