Notícias Recentes




ÁREA DE LAZER DO BOM JESUS PASSA POR LIMPEZA

A Área de Lazer Genatti Soave está passando por uma limpeza e reestruturação nos últimos dias. O trabalho conjunto entre Prefeitura e voluntários tem rendido bons frutos. Os banheiros públicos, por exemplo, foram vandalizados e tiveram furtados torneiras, tampos de vasos sanitários e outros itens. O morador vizinho e freqüentador Samuel Castelani, o Samuca, comprou os itens furtados e um funcionário da fez a instalação.


A recuperação dos lagos foi realizada de maneira semelhante. A equipe do empreiteiro Cadurim levou o maquinário e teve o trabalho organizado por um servidor municipal. Os lagos passaram por limpeza e desassoreamento.


A equipe do Departamento de Meio Ambiente retirou árvores podres e podou galhos de modo a melhorar a circulação e iluminação na pista de caminhada e arredores. “Estamos finalizando o processo para contratação de empresa que irá roçar o mato de todas as áreas públicas, entre elas a área de lazer do bairro Bom Jesus”, garantiu Murilo Merloto, diretor de Meio Ambiente.


Já o secretário da Cultura, Mário Cavicchioli, cuidou do paisagismo e decoração da área: “recebemos do Centro Educacional Natureza e Cultura a doação de animais de concreto que compunham a decoração da fachada da escola. Como eles mudaram a fachada, nós doaram os itens decorativos. Eu restaurei e os coloquei na área de lazer para deixar um ambiente mais agradável para as famílias rio-pedrenses”. A gruta onde ficam imagens religiosas também passou por limpeza e nova organização, feita por voluntários.


“Em nome dos freqüentadores e voluntários que colaboraram com as melhorias em nossa área de lazer, agradecemos em especial ao funcionário municipal Vande Júnior e a empresa do Cadurim, que voluntariamente colaboraram com a preservação da área verde”, disse Samuca Castelani.

...

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 04/02/2019