FESTEJOS DE NATAL TÊM MISSA, CORAL, MÚSICA E PAPAI NOEL

A Secretaria da Cultura, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, preparou uma grande programação para os dias que antecedem o Natal. No sábado (8), na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, o Coral Ernst Mahle se apresentou com canções natalinas durante a missa das 18 horas. Também foi encenado um pequeno auto de Natal para contar a história do nascimento de Jesus, ressaltando os ensinamentos de amar uns aos outros, mostrando o verdadeiro sentido do Natal.

Como parte do projeto Natal Espetacular, foi acesa as luzes natalinas junto com o lançamento das árvores de Natal. Também faz parte da decoração uma grande árvore, com mais de quatro metros de altura, instalada no complexo viário em frente à Prefeitura.

No final de semana, entre os dias 14 e 16, a Praça da Concha Acústica recebeu apresentações de músicas natalinas. Na sexta-feira (14), a banda Malha Fina tocou o melhor do rock clássico. No sábado (15), foi a noite da seresta com Juca Ferreira cantando samba raiz e muita MPB. A banda Antenor Cortelazzi se apresentou no domingo (16), com temas natalinos, para celebrar a chegada do Papai Noel na praça.

Houve também o sorteio de prêmios para estudantes da Rede Municipal de Ensino que colaboraram com a arrecadação de garrafas pet para a confecção das árvores do Projeto Natal Espetacular.

Projeto Natal Espetacular – Em junho deste ano a primeira dama Vanda Defavari participou de cerimônia no Palácio dos Bandeirantes para assinatura de convênio para o Projeto Natal Espetacular, que consiste no trabalho com o reaproveitamento de garrafas pet, caixas de leite e latas de alumínio para a confecção da decoração de Natal de Rio das Pedras. A iniciativa visa a preservação do meio ambiente e também é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo com a criação de novos pontos turísticos nas cidades.

A coleta dos materiais aconteceu na Prefeitura, Secretaria de Ação Social e junto às escolas municipais. A produção dos enfeites natalinos foi realizada pela equipe conduzida pelo secretário da Cultura e artista plástico Mário Cavicchioli. Uma das árvores de Natal já em exposição no hall de entrada da nova sede da Prefeitura, na Ladeira José Leite de Negreiros.

...

Postada em : 18/12/2018