DOBRO DA META - POSTO DO SEBRAE FAZ QUASE 1.300 ATENDIMENTOS EM 2018

Inaugurado no dia 14 de dezembro de 2017, o posto do Sebrae Aqui de Rio das Pedras completou um ano com 1.291 atendimentos realizados em 2018. O trabalho, feito com muita qualidade, conta com agentes empenhados e dedicados, que contam com o apoio constante da Secretaria de Desenvolvimento, Industria e Comércio.

Neste ano foram 696 atendimentos presenciais no posto rio-pedrense, para tirar dúvidas, validar ideias e buscar alternativas para micro, pequenas e médios empresários. “Nossa meta era de 351 atendimentos novos. Alcançar quase que o dobro desse número mostra empenho e comprometimento de nossa equipe. Nossa esperança para 2019 é quebrar barreiras mantendo essa média excelente de participação da população, sempre com o apoio da Prefeitura e Associação Comercial”, destacou Jardel Busarello, gerente regional do Sebrae em Piracicaba.

No Sebrae Aqui de Rio das Pedras foram 293 atendimentos coletivos ocorridos em oficinas, com os temas mais variados: formalização, ganhe mercado, trilha financeira, facebook, fluxo de caixa e preço de venda. Também teve a participação na Feira do Empreendedor, atendimentos no Sebrae Móvel nos meses de julho e setembro, e no Sebrae com Você, em maio e junho, com 250 atendimentos.

Em outubro aconteceu a Semana do Empreendedor, com 80 atendimentos presenciais, além de lives com palestras a distância. No Sebrae Mais, que busca soluções avançadas, contou com 32 atendimentos. O Sebrae em Rio das Pedras desenvolveu ainda ações de políticas públicas junto a fornecedores e agentes públicos. Para manter a qualidade nos atendimentos, os agentes da região passam por reuniões mensais para atualização e tirar dúvidas.

Entre as novidades, está o acompanhamento do desenvolvimento do projeto Cidades Inteligentes, além do lançamento do novo portal do Sebrae que facilita o acesso de empreendedores que buscam orientação para seus negócios.

O posto do Sebrae Aqui estará de mudança para junto à nova sede da Prefeitura, permitindo um ambiente integrado e amplo para atendimento.

Entre as possibilidades que o Sebrae oferece está a formalização de microempreendedores, que podem buscar orientação para se regularizar e abrir a própria MEI. Além de garantir direitos trabalhistas, a MEI pode facilitar o acesso à casa própria. “No loteamento Alvorada, mais de 700 pessoas buscaram lotes para construir a casa própria e, mesmo possuindo renda, não tem como comprovar o rendimento, o que poderia ser feito pela MEI. Essa é uma das exigências da Caixa Econômica Federal para enquadrar o cidadão no programa Minha Casa Minha Vida. Várias dessas famílias já desenvolvem atividades informais e o Sebrae pode ajudar na formalização”, afirmou o prefeito Carlos Defavari, que completou: “agradeço ao Sebrae por acreditar em Rio das Pedras, ao Vayne Saccaro pelo excelente trabalho e à parceria com a Acirp”.

...

Postada em : 18/12/2018