Notícias Recentes




OUTUBRO ROSA EM RIO DAS PEDRAS

Sábado(27) aconteceu o Outubro Rosa em Rio das Pedras, o evento aconteceu na Câmara Municipal e se iniciou as 9:00h da manhã, o Grupo Amigas da Onça do CECAN de Piracicaba trouxe muita alegria aos presentes, com paródias de canções atuais, nas letras frases de incentivo a prevenção do câncer de mama e de superação, as mulheres colocaram o público para dançar e animou a manhã em Rio das Pedras. O grupo que existe desde 2012 é formado por mulheres com câncer e outras que ainda estão em tratamento, elas buscaram na união uma forma de apoio na luta contra o câncer. “Existe sim vida após o câncer, queremos passar essa mensagem de alegria e de que não é o fim”. Declarou Pedrilha psicóloga e integrante do grupo.


Durante o evento o público pode ouvir o depoimento de superação de Josiane Barrichello e Giovana Delfim da Silva, que envolveram e emocionaram todos com sua história.


O Grupo Arte e Dança com a Professora Marileide também colocou o público para se movimentar com suas coreografias.


Estiveram presentes o Prefeito Carlos Defavari e Vanda Defavari, Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira Dama. O Prefeito que foi o primeiro a se pronunciar elogiou os envolvidos e declarou, “- estamos aqui para prestigiar esse evento tão importante, que é a prevenção contra o câncer de mama. E é um enorme prazer poder colaborar de alguma forma, para ajudar nesse sentindo na vida de muitas mulheres, conscientizar a importância do diagnóstico precoce”.


 “Nosso Objetivo é alcançar o máximo de mulheres possível, para a conscientização. A prevenção salva muitas vidas e é esse nosso foco”, declarou o Secretário de Saúde Filemon Silvano.


Temos que conhecer nosso corpo, e acreditar que o melhor sempre está por vir, câncer não é sinônimo de morte, mas sim de vida, a vida muda e muda para melhor. Integrante do grupo Amigas da Onça.


O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal a Secretaria de Saúde, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Ação Social e Organização pela enfermeira Valdirene Cristina Garcia, responsável pela UBS Dr. Matheus Gabriel Bonassa e pelo programa da saúde da mulher, Enfermeira Michelle, responsável pela UBS  Pastor  Augustinho, Enfermeira Maria Veronica Visotsky, responsável pelo centro Médico, e também toda a equipe de enfermagem.


O evento contou com vários patrocinadores, Argos Brasil, Super Mercado Dia, Closet Moda Intima, Vários Tons, Chalé do Artesanato, Calçados Santo André, Zóio Presentes, Bella Tagarella, Drogaria Rio Pedrense, Drogal, Querido Calçados, Lojão da Prudente, Carambolla, Pé de moça, Aki Vest, Armarinhos Fazendo Arte, Frontal 10, Loja Nacional, Vale a Pena, Telécio, Rivel Cosméticos, Topy Fashion, Parada Obrigatória, Lua de Mel, Ganasson Shop, Império das Capas, Dona Fuxicó, O Boticário, Ro Modas, Papelaria Arco Íris, M.A Estofados, Espaço Intense, O Saboroso, Kelly Modas, A Favorita, Silvana Bressan, Super Estilo, Agora tem! Variedades, Espaço Marilia Gabrieli, Movimento Alternativo, Porção Sertaneja, Stúdio Gabriela Kaykel, Sande Modas, Shop, Edilene Cabelereira, e Farmavip.

...

Autoria: Danielle Moraes
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 05/11/2018