SAÚDE INAUGURA UBS NO RESIDENCIAL LUIZ MASSUD COURY

Nesta quinta-feira(13) o Residencial Luiz Massud Coury ganhou uma Unidade de Saúde Básica (UBS) Prefeito Victório Olívio Cezarino, localizada na rua Antonio Roberto Roncato n°20, com atendimento das 07:00h às 16:00horas, para moradores dos bairros Luiz Massud Coury, Dona Rosina, Dom Bosco, Nosso Teto e Luxemburgo, a unidade contará com atendimento de clínico geral, ginecologia e pediatria, o programa saúde da Família também será aplicado na unidade, com  atendimento de 40 horas por semana. Segundo o Secretário de Saúde Filemon Silvano está em análise a disponibilização de consultas odontológicas e Nutrição. O atendimento se inicia nesta segunda-feira(17), “temos que fazer a prevenção, tratar o problema da raiz, para evitar problema maiores futuros,” declarou Filemon.

“O Embrião desta obra, como a da unidade básica de saúde do bairro São Pedro, foi por solicitação da administração Municipal em 2010, ao Deputado Federal Antonio Carlos Mendes Thame, orçadas na época, em R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), autorizadas em 2012, obras essas iniciadas, concluídas e inauguradas em 2016. Mas a realidade dos fatos mostra que, embora a inaugurada em 2016, esta obra necessitou de inúmeros reparos, adequações e compra de equipamentos e móveis que através da Emenda Parlamentar do Deputado Federal Missionário José Olimpio, no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) possibilitou que fosse feita a inauguração e funcionamento da UBS”. Diz o secretário de administração e Recursos Humanos Silvino Innocencio.

Estiveram presentes durante a inauguração o prefeito Carlos Defavari, a primeira Dama Presidente do Fundo Social de Solidariedade Vanda Defavari, familiares do homenageado, servidores da Saúde, moradores do bairro, os secretários Antonio Sérgio Angeleli (Obras) – Ewerton Louis Clemente (Finanças), Francisco Eduardo Marrano (Chefe de Gabinte), Laércio Angelo Rossi (Desenvolvimento Econômico/Indústria e Comércio), Filemon Silvano (Secretário da Saúde), Mario Antonio Cavicchioli (Cultura), Milena Coutinho Chabregas (Ação Social) , Orivaldo José da Silva (Esportes), Tiago Trevizam (Comandante da Guarda Municipal), Silvino Aparecido Innocencio (Administração e Recursos Humanos) e Daniel Gonçalves Superintendente do SAEE.  Os vereadores Jeandre Deive Roncato, Fernando Antonio de Oliveira, Edison Donizete Marconato, Ilzanete Alencar de Souza e Francisco Vanderley Sarmento de Andrade.

...

Autoria: Danielle Moraes