PREFEITO ENCAMINHA DEMANDAS RIO-PEDRENSES AO VICE-GOVERNADOR MÁRCIO FRANÇA

O prefeito de Rio das Pedras, Carlos Defavari, junto com o secretário de Planejamento e Chefe de Gabinete, Eduardo Marrano, e o presidente da Câmara, Carlos Sicca, participou do encontro regional de lideranças, que reuniu autoridades de 40 municípios com o vice-governador Márcio França – que acumula o cargo de secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação –, com o deputado estadual Chico Sardelli e com o deputado federal Luiz Lauro Filho.

Defavari aproveitou a oportunidade para solicitar ao vice-governador a liberação de verba de R$ 600 mil para ser aplicada no recapeamento asfáltico. Além disso, o prefeito pediu apoio para conseguir a autorização para construção de uma nova ETA (Estação de Tratamento de Água) para Rio das Pedras. “Já temos a informações de que existe verba de R$ 2,250 milhões destinada à construção de uma nova ETA. O município precisava apresentar toda a documentação necessária e fizemos isso já em janeiro. Resta apenas a autorização do Governo do Estado para iniciar os trâmites para construção”, explicou Defavari, que ressaltou a importância da ETA: “o consumo de água na cidade hoje é maior do que a quantidade tratada, por isso, em dias de muito calor, os bairros mais altos sentem com a falta d’água. Estamos nos empenhando ao máximo para resolver essa questão do fornecimento de água”.

O Encontro Regional de Líderes ocorreu em Torrinha, na quinta-feira (16), e teve como objetivo tratar de desenvolvimento. Essa foi a primeiro edição do encontro, que faz parte de uma série de outras reuniões que o Governo fará com os líderes de todo o Estado ao longo dos próximos meses para avaliar e avanças as ações por meio das necessidades identificadas.

Foto: Jeová Ferreira
Postada em : 16/02/2017