RIO DAS PEDRAS TERÁ FOLIA DE CARNAVAL NO FINAL DE SEMANA

Sem recursos financeiros suficientes para fazer uma grande Carnaval, a Prefeitura de Rio das Pedras apoiará atividades sem folia nas contas públicas, ou seja, sem custos para o município. No sábado (25), a tradicional Banda Javalonso fará seu desfile, enquanto que no domingo (26) a Banda Antenor Cortelazzi tocará marchinhas de carnaval na Concha Acústica da Praça Décio Orestes Limogi, no Centro.

Banda Javalonso – Em reunião ocorrida na Delegacia de Polícia, representantes das polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal, departamentos de Trânsito e de Cultura, do Conseg e organizadores da Banda Javalonso chegaram ao consenso de que o desfile da tradicional Banda do Bule acontecerá no sábado de Carnaval, dia 25 de fevereiro.

A saída dos foliões vestidos de mulher será às 14 horas, em frente a Prefeitura. O bloco descerá pela rua Joaquim Leite e seguirá pela rua Prudente de Moraes até a rotatória em frente a antiga sede da GCM. O encerramento será às 18 horas.

Para organizar o trânsito, algumas vias serão interditadas. A rotatória no Centro será fechada a partir das 12h e rua Dr. Mário Tavares (entre a Travessa 4 de Abril e rua Francisco Correa de Barros) e rua Joaquim Leite (entre a rua Prudente de Moraes e av. Adhemar de Barros) após as 13h. Enquanto a Javalonso estiver desfilando, os quarteirões serão fechados e abertos imediatamente.

A Prefeitura irá disponibilizar banheiros químicos e ambulância durante o evento. A força policial vai permitir o som apenas do veículo oficial do bloco. Assim, nenhum outro carro com som automotivo poderá acompanhar a banda ou permanecer na rotatória durante o evento ou após o encerramento.

PM e GCM terão efetivo extra para garantir a segurança dos foliões. A Polícia Civil também estará de plantão com efetivo extra. Não há registro de pedidos para autorização de venda de bebidas alcoólicas e afins. A organização espera um público com cerca de 800 foliões.

Marchinhas de Carnaval – A Prefeitura de Rio das Pedras irá promover um domingo com marchinhas de Carnaval na Concha Acúsctica da Praça Décio Orestes Limongi, no Centro. A proposta é reunir a família com muito confete e serpentina. A Banda Antenor Cortelazzi subirá ao palco às 20 horas.

Banheiros químicos estarão disponíveis aos foliões, assim como a Polícia Militar e Guarda Civi Municipal contará com reforço no efetivo. Um ambulância acompanhará a festa.

Postada em : 20/02/2017