Notícias Recentes



SAAE CONCLUI BASE PARA INSTALAÇÃO DE FILTROS NA ETA I

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) concluiu nesta quinta-feira (19) a construção da base para instalação de mais dois filtros junto a ETA I (Estação de Tratamento de Água). O alicerce foi concretado e será precisa aguardar sete dias para curar (secar) o concreto. Durante esse período a equipe do SAAE fará o acabamento no entorno da base.


“Para construir a base fizemos um orçamento de mão de obra, que custaria R$ 3,5 mil. Para economizar utilizamos a mão de obra do próprio SAAE, com nossa equipe de manutenção, para executar o serviço. Dentro de dez dias iremos receber os dois novos filtros para serem instalados e iniciar o tratamento de água. Com esses novos filtros iremos aumentar a capacidade de tratamento e distribuir mais água para a população rio-pedrense”, explicou Daniel Gonçalves, superintendente do SAAE.


Bomba d’água no São Cristóvão – Durante essa semana, o SAAE realizou reparos em vários pontos da cidade. Na caixa d’água baixa do São Cristóvão há uma bomba de 1978 que estava com pressão reduzida, de apenas 9 mil ca para distribuir água para o bairro. Após a reforma, a bomba chegou a 26 mil ca, quase que triplicando a capacidade de bombear água pela rede. “Agora temos condições de distribuir água com mais eficiência pelo bairro”, ressaltou Gonçalves.


Reservatório do Bom Jardim – A caixa d’´agua do bairro Bom Jardim também passou por melhorias. Na última semana ocorreu a quebra de um registro, o que fez com que a água retornasse para o reservatório e provocasse vazamento. O SAAE fez a troca do registro de saída de água da caixa e solucionou o problema. “Tivemos que buscar essa peça em Americana por não encontrar mais próximo. Essa situação, que afetou a distribuição de água no Bom Jardim na última semana, já foi normalizada”, contou o superintendente.


Rompimentos de encanamentos – Nesta quarta-feira (18) ocorreu a quebra de um encanamento no início da rua Prudente de Moraes, afetando o abastecimento no Centro.


Já na quinta-feira (19), o rompimento da rede aconteceu na rua Massud Coury, interrompendo temporariamente o abastecimento no Centro e Bom Jesus. No mesmo dia houve quebra no encanamento que passa pela Rodovia Júlio Antônio Basso, prejudicando o abastecimento do bairro São Carlos.


“Nos três casos a equipe de manutenção do SAAE agiu rapidamente e realizou o conserto de forma rápida e reestabeleceu o abastecimento”, afirmou Daniel Gonçalves.


Registro fechado – Um morador do bairro Vitório Cezarino registrou queixa de falta de água em sua residência na última quarta-feira (18). Imediatamente o SAAE encaminhou um técnico ao local e foi constatado que o registro da residência estava fechado, ou seja, não havia problemas na rede de distribuição. “Nós estamos aqui para atender a população da melhor maneira possível. Contudo, pedimos que o cidadão tenha atenção e cuidado, principalmente quando foi às redes sociais reclamar de falta de abastecimento. Nesse caso, a pessoa foi no Facebook afirmar que o SAAE havia interrompido o abastecimento de água no bairro, gerando certo conflito, quando na verdade é que o próprio cidadão havia fechado o registro de entrada de sua residência”, alertou o superintendente do SAAE.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto: Alex Calmon
Postada em : 20/07/2018