JOVENS FAZEM JURAMENTO À BANDEIRA E ENTRAM PARA A RESERVA DO EXÉRCITO

Mais de 100 jovens nascidos em 2000 ou antes se apresentaram para o serviço militar na manhã desta terça-feira (17), no Centro Educacional e Pedagógico Prefeito Eng. Antonio Costa Galvão. A cerimônia foi presidida pelo prefeito Carlos Defavari, presidente da 132ª Junta de Serviço Militar (JSM 132), com o suporte do Primeiro-Tenente Julio Moacir da Silva Fagundes. Também estiveram presentes os vereadores Carlos Sicca e Nabuco e os secretários Latuca Rossi (Desenvolvimento), Eduardo Marrano (Planejamento) e João Francisco Righe (Educação).

Os compromitentes fizeram o juramento à bandeira, declarando estarem consciente dos deveres que a Constituição impõe a todos os brasileiros, para com a defesa nacional. Prometeram estar sempre prontos a cumprir com as obrigações militares, inclusive a de atender a convocações de emergência e, na esfera das suas atribuições, a dedicar-se inteiramente aos interesses da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderão com o sacrifício da própria vida.

“Este ano tivemos mais de 200 jovens que fizeram o alistamento militar. O compromisso que vocês prestaram é válido até os 45 anos. Contudo, o principal chamado é para a cidadania, que deve ser levado para toda a vida. Rio das Pedras é de vocês, será dos seus filhos e netos. A responsabilidade de cuidar da cidade não é só do prefeito, é de todos pelo exercício da cidadania. A Prefeitura oferece os serviços essenciais, mas vocês precisam ajudar a cuidar das ruas, dos parques, da calçada da casa em que moram. Devem ajudar ao próximo como no simples gesto de ceder o lugar no ônibus para uma senhora. Devem lembrar que o seu direito termina quando começa o do próximo”, ressaltou Fagundes.

Carlos Defavari contou que fez o alistamento em 1976 e que nesses anos nunca foi convocado para o serviço militar, pois nosso país se manteve em paz. “Espero que o mesmo aconteça com vocês, que a preocupação de vocês seja de estudar e garantir um bom emprego. Neste ano disponibilizamos vagas de estágio para estudantes de ensino médio que para muitos é o primeiro emprego. Nossa proposta é incentivar o trabalho e capacitar esses jovens”, afirmou o prefeito.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 17/07/2018