PREFEITURA INICIA PACOTE PARA RECAPEAMENTO DE DEZ RUAS

A Secretaria de Obras iniciou o pacote para recapear dez vias públicas de Rio das Pedras. Essas obras foram viabilizadas com o repasse de R$ 1 milhão do Governo do Estado, através de convênio firmado com a Secretaria do Estado de Planejamento e Gestão.

O trabalho começou na rua Maria Cristina Vassalo Limongi, no São Cristóvão, e em parte da rua São Vicente de Paulo, no trecho do bairro Dona Rosina. “Executamos 20% do total das obras. Conforme estabelece o contrato, precisamos esperar a medição do serviço executado por parte do Estado para receber a próxima parcela dos recursos e pagar a empresa responsável pelas obras. Serão duas parcelas de R$ 400 mil cada, que poderão demorar até 30 dias cada para ser repassada pelo Estado”, explicou Sérgio Angeleli, secretário de Obras.

O pacote de recapeamento inclui dez ruas: São Vicente de Paula, Maria Cristina Vassalo Limongi, Leonel Giovanini, Josephina Penatti Henrique, Prudente de Moraes, Contador Rafael Vitor Pôncio, Vereador Antonio Arzola Sobrinho, Aradesco Bianchim, Marino Ernesto Montagnani e Av. Prefeito Nicolau Marino.

“Além dessas ruas, já realizamos a licitação para contratar empresas para reconstruir a rua Wilson Cipriano, no bairro São Pedro, com a instalação de galerias de água pluvial com 750 metros de tubulação, 29 bocas de lobo e dez poços de visita, e depois o recapeamento. Outras duas importantes avenidas que serão recapeadas são a Prefeito Donato Marino, em toda sua extensão, e os 250 metros da Antônio Evaristo Petrini, no Cambará”, afirmou o prefeito Carlos Defavari.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 13/07/2018