Notícias Recentes



SAÚDE RECEBE PRÊMIO DO GOVERNO DO ESTADO

A Secretaria de Saúde de Rio das Pedras foi premiada pelo Governo do Estado pelas informações do banco de dados do Sinasc (Sistema de Informação de Nascidos Vivos). A premiação acontece a cada dois anos, quando o Estado avalia todos os bancos de dados do SIM (Sistema de Informação de Mortos) e Sinasc. Os dados de casa município são colocados nos sistemas para base estatística de cada município sobre quantos nascem e quantos morrem por ano.


“O Governo do Estado avalia a qualidade das informações colocadas no sistema. A Vigilância Epidemiológica do município é responsável por alimentar os dados, trabalho realizado em conjunto entre os funcionários do setor para que tudo seja feito corretamente”, explica a enfermeira Valdirene Garcia.


Rio das Pedras receberá o certificado com padrão de qualidade da informação no SIM e Sinasc na cerimônia solene da Premiação Estadual SIM e Sinasc. A homenagem será no dia 31 de julho, no auditório da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo.


A premiação será concedida a 131 municípios que apresentaram os bancos de dados do SIM e do SINASC com o padrão de qualidade definido categorizados de acordo com os critérios estabelecidos. A avaliação foi diferenciada em três grupos para o SIM e três grupos para o SINASC: municípios que apresentem ocorrência acima de 500 declarações de nascimentos ao ano; municípios que apresentem ocorrência acima de 500 declarações de óbitos ao ano; municípios que apresentem ocorrência de 101 a 500 declarações de nascimentos ao ano; municípios que apresentem ocorrência de 101 a 500 declarações de óbitos ao ano; municípios que apresentem ocorrência de 1 a 100 declarações de nascimentos ao ano; municípios que apresentem ocorrência de 1 a 100 declarações de óbitos ao ano.


Rio das Pedras foi premiada na categoria Sinasc com ocorrência de 101 a 500 declarações de nascimento ao ano. “O objetivo do Estado é incentivar a busca do aprimoramento na qualidade das informações. Fomos o único município da região a receber o reconhecimento na categoria”, afirma Filemon Silvano, secretário da Saúde, que parabenizou a equipe do município pelo excelente trabalho.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 12/07/2018