RIO DAS PEDRAS CONQUISTA TRÊS MEDALHAS NOS JOGOS REGIONAIS

Depois de anos, Rio das Pedras voltou a participar de uma edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo. Neste ano a disputa acontece na cidade de São Carlos. A tradicional competição do calendário esportivo paulista é uma das que mais tem destaque pela qualidade de seu nível técnico, quantidade de participantes e, sobretudo, pelo elevado espírito de disputa de atletas e equipes que representam cerca de 50 cidades em 24 modalidades.

A delegação rio-pedrense compareceu para sete modalidades esportivas: atletismo feminino e masculino livres, capoeira feminino e masculino livres, futebol de campo masculino sub-20, vôlei feminino livre e vôlei de praia feminino livre. O desempenho dos atletas da Cidade Doçura tem sido destaque com um vice-campeonato e duas medalhas de bronze.

No vôlei de areia a dupla feminina de Rio das Pedras teve uma grande participação vencendo todas as adversárias por 2 sets a 0 até a final: Ibaté (18x13 e 18x14), Pirassununga (18x10 e 18x13), Descalvado (18x14 e 18x9) e Botucatu (18x14 e 18x9). Na final contra as anfitriãs, derrota por 2 sets a 0 (14x18 e 10x18).

Na capoeira Rio das Pedras também fez bonito. Os dois atletas conquistaram a medalha de bronze. Taize de Souza Santos, na categoria Peso Médio, e Rogério Pinheiro da Silva, no Peso Meio Pesado.

Futebol de campo e vôlei de quadra jogaram três vezes cada, com uma vitória e duas derrotas cada. Os meninos do futebol perderam para Brotas na estreia por 2 a 1. Se recuperaram e golearam Ribeirão Bonito por 4 a 0. Mas, na disputa pela vaga, perderam para Porto Ferreira por 1 a 0.

Em quadra, as meninas do vôlei começaram vencendo Ibaté por 2 sets a 1 (25x16, 20x25 e 16x14). Porém, na sequência, duas derrotas por 2 sets a 0 para Porto Ferreira (21x25 e 13x25) e para São Carlos (8x25 e 14x25).

Postada em : 13/07/2018