VEREADORA NEIVA E MORADORES DA REGIÃO DO CEASA SE REÚNEM COM PREFEITO

A vereadora Neiva Rúbia organizou a segunda reunião no gabinete do prefeito Carlos Defavari com os moradores dos condomínios Vivenda do Sol, Morada dos Pássaros e Chácaras União para buscar melhorias para a região. A reivindicação da vez foi a construção de uma avenida que dê acesso aos bairros. De acordo com levantamento feito pelos moradores, em 2010, os gastos seriam entre R$ 1,8 milhão e R$ 3 milhões, além dos custos para galerias de águas pluviais.

A proposta é que os proprietários dos 280 imóveis não paguem o IPTU ao município enquanto estiverem pagando pelo asfalto da avenida. Os moradores relataram que fizeram vários orçamentos, mas nunca tinha tido a oportunidade de apresentar a um prefeito.

O trecho pretendido pelos moradores para que seja asfaltado é a avenida Carolina Mendes Thame, no cruzamento com a avenida Julieta Turchi de Morais. De acordo com o projeto apresentado pelos moradores, cerca de 400 metros do trecho a ser asfaltado pertence à Piracicaba, exigindo a participação do município vizinho.

“A obra conta com apoio de mais de 80% dos moradores dos condomínios. Então ela não é viabilizada, pedimos ao prefeito que solicite à Secretaria de Obras o cascalhamento e execução de serviços de máquinas, pois a via está sem condições de tráfego”, afirmou a vereadora Neiva.

Carlos Defavari lembrou que o município não dispõe de recursos para custear a obra, mas que está em busca de melhorias para a região: “temos o projeto de construir uma avenida entre Rio das Pedras e Piracicaba, passando pelo Ceasa, no curso da estrada do Borsato. Já estamos costurando essa obra com o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, e com o Governo do Estado. Essa avenida iria passar ao lado das Chácaras União”, explicou Defavari, garantindo que dará o apoio necessário a causa desde que haja respaldo jurídico.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 16/02/2017