RIO DAS PEDRAS RECEBE PATRULHA RURAL

O prefeito Carlos Defavari foi a Campinas para buscar uma Patrulha Rural com equipamentos para auxiliar aos pequenos produtores de Rio das Pedras. Foram disponibilizados pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento um trator New Holland 75, uma semeadeira, um pulverizador e um distribuidor de calcário.

“Esses equipamentos chegam para auxiliar aos pequenos produtores rurais de Rio das Pedras que não dispõe desse maquinário. Temos muitas famílias em nossa cidade que dependem da produção rural”, afirmou o prefeito Carlos Defavari, que agradeceu ao deputado estadual Roberto Moraes e ao deputado federal Arnaldo Jardim que intermediaram a chegada da Patrulha Rural em Rio das Pedras.

Durante a reinauguração da Casa da Agricultura (CA) de Rio das Pedras, em dezembro de 2017, o então secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, já havia anunciado a disponibilização de equipamentos para a cidade. Cumpridos os trâmites burocráticos, a Patrulha Rural fica disponível aos produtores na CA. “A Casa da Agricultura de Rio das Pedras atende cerca de 30 produtores por mês. A maioria busca informações sobre crédito rural, declarações de conformidade, como a Declaração de Conformidade à Atividade Aquícola (DCAA), emitida pela CATI, preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR), ações e políticas públicas que possam favorecer o produtor rural, principalmente o pequeno que tem na CA uma aliada aos seus projetos”, explicou Arnaldo Jardim.

“O município de Rio das Pedras é voltado ao cultivo de cana-de-açúcar, porém outras atividades, também são desenvolvidas em pequenas propriedades. A produção de grãos é uma alternativa que vem se firmando na região; em rotação com a cana-de açúcar, o plantio de grãos pode favorecer o produtor rural com a melhoria da terra e uma alternativa de ganho. Por isso, precisamos incentivar programas que apoiem e estimulem a agriculta familiar a produzir com qualidade e sustentabilidade”, afirmou o prefeito Carlos Defavari. “Em Rio das Pedras há muitos sítios com produção agrícola. Uma de nossas principais atividades é o plantio e colheita de cana-de-açúcar. A Casa da Agricultura é um órgão do Estado que apoia o produtor rural e nós da Prefeitura iremos auxiliar da maneira que estiver ao nosso alcance”, completou.

Postada em : 22/06/2018