Notícias Recentes



FUNDO SOCIAL ASSINA CONVÊNIOS DOS PROJETOS NATAL ESPETACULAR E COSTURANDO O FUTURO

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanda Defavari, esteve no Palácio dos Bandeirantes junto com o prefeito Carlos Defavari e secretária de Ação Social, Milena Chabregas, para a assinatura de convênios dos projetos Natal Espetacular e Costurando o Futuro. A cerimônia foi conduzida pela presidente do Fundo Estadual, professora Lúcia França, e contou com a participação de 387 municípios do Estado, que assinaram, ao todo, 699 convênios.


“São projetos que vão ajudar na economia das cidades, além de dar oportunidade de trabalho para as pessoas interessadas”, comentou a professora Lúcia França.


Em 2017 a Prefeitura também disponibilizou cursos profissionalizantes para produção de material para vendas voltadas ao Natal. “O objetivo dos cursos é possibilitar a geração de renda extra por meio do trabalho autônomo, o que permite acolher inclusive donas de casa que não têm a possibilidade de conseguir um emprego com horários fixos”, destacou Vanda Defavari.


O projeto Natal Espetacular trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet que serão utilizadas na decoração de Natal dos municípios no fim do ano. A iniciativa visa a preservação do meio ambiente e também é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo com a criação de novos pontos turísticos nas cidades.


Já o projeto Costurando o Futuro tem como principal objetivo produzir uniformes escolares para crianças de creches dos próprios municípios que realizarem a implantação do projeto. Para cada aluno, serão produzidas duas camisetas, uma bermuda e um agasalho de inverno.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 21/06/2018