PREFEITO ASSINA CONVÊNIO PARA APLICAR R$ 1 MILHÃO EM RECAPE

O prefeito Carlos Defavari esteve em Campinas no último sábado (9) para assinar convênio junto ao governador Márcio França para destinação de R$ 1 milhão que deverão ser aplicados em recapeamento de ruas e avenidas de Rio das Pedras. O convênio do município foi firmado junto à Secretaria do Estado de Planejamento e Gestão.

Contudo, para receber esse recurso, primeiro a Prefeitura deve cumprir algumas exigências burocráticas. “Já estamos com toda documentação necessária encaminhada ao Estado. No momento estamos realizando a licitação para contratar a empresa que irá realizar o recapeamento. De acordo com o convênio, os repasses serão feitos pelo Estado de forma parcelada, sendo a primeira parcela no valor de R$ 200 mil após a expedição da ordem de serviço. Os recursos restantes serão repassados em duas parcelas de R$ 400 mil após a medição de cada uma das etapas concluídas, podendo ser paga em até 30 dias”, explicou o prefeito Carlos Defavari.

Dez vias serão recapeadas: rua São Vicente de Paula, av. Prefeito Nicolau Marino, rua Leonel Giovanini, rua Josephina Penatti Henrique, rua Prudente de Moraes, rua Contador Rafael Vitor Pôncio, rua Vereador Antonio Arzola Sobrinho, rua Aradesco Bianchim, rua Marino Ernesto Montagnani e rua Maria Cristina Vassalo Limonigi. A licitação ocorrerá no dia 29 de junho.

Rua Wilson Cypriano – A rua Wilson Cypriano, no bairro São Pedro, também será reconstruída. A prefeitura já iniciou o processo de licitação que irá contratar empresas para recapear essa via, além de outras duas do bairro.

Além do asfalto, serão instaladas galerias de água pluvial, com 750 metros de tubulação, 29 bocas de lobo simples e dez poços de visita entre as ruas Ayrton Cypriani e Aristeu Macedo de Souza. A abertura de propostas acontecerá no dia 4 de julho.

Av. Prefeito Donato Marino – Também já está em processo de licitação a contratação de empresa para recapeamento da avenida Prefeito Donato Marino, em toda sua extensão, e os 250 metros de extensão da avenida Antônio Evaristo Petrini, entre a av. Prefeito Nicolau Marino e rua São Vicente de Paulo.

Postada em : 20/06/2018