CARLOS DEFAVARI RECEBE VEREADORES PARA DEBATER SOBRE AÇÕES DO GOVERNO

O prefeito Carlos Defavari recebeu, na noite de terça-feira, os vereadores Carlos Sicca, Dr. Fernando, Edison Marconato, Leandro Penatti, Nabuco e Vanderlei Canela para debater ações do governo e indicações feitas pelos parlamentares. O secretário de Finanças, Ewerton Clemente, e o diretor Jurídico da Câmara, Dr. Irineu Cassela, acompanharam a reunião ocorrida no gabinete.

Os vereadores apresentaram diversas solicitações e preocupações da população rio-pedrense com a cidade, muitas delas já expostas por meio de indicações e requerimentos elaborados pelo Legislativo. Entre os temas discutidos estiveram a saúde, meio ambiente, água, asfalto educação, sinalização de trânsito e outros. Um a um o prefeito respondeu, apresentou medidas a serem tomadas e explicou a situação.

“Somos procurados pela população para tomar atitudes e cobrar o prefeito. Estamos aqui para isso e o prefeito nos abriu as portas por querer escutar e fazer o melhor pela cidade”, ressaltou Dr. Fernando.

Os vereadores questionaram a quantidade de massa asfáltica utilizada para tapa buracos e sugeriram que um funcionário acompanhasse a execução do serviço. “Vou solicitar que um fiscal acompanhe as operações tapa buracos. Além disso, determinei que o SAAE passe a cobrir os buracos abertos para reparos na rede de água e esgoto com bica corrida e os deixe prontos para que passemos a massa asfáltica quando realizarmos as operações”, explicou o prefeito.

Outro problema apontado pelos parlamentares é o descarte irregular de lixo na periferia da cidade, especialmente em carreadores de cana. Os vereadores pediram agilidade na implementação do Ecoponto e fiscalização para multar quem despeja lixo em local incorreto. “Dentro de 60 dias o Ecoponto da estrada que liga Rio das Pedras a Saltinho, próximo ao bairro Sem Terra, começará a funcionar”, garantiu Defavari.

“A reunião foi muito proveitosa. Apresentamos ao prefeito os anseios da população e ele nos mostrou qual a situação para cada caso. Continuaremos cobrando, tenho certeza de que o prefeito continuará empenhado em fazer o melhor para a cidade”, concluiu o presidente da Câmara, Carlos Sicca.

Postada em : 13/06/2018