Notícias Recentes



ALUNOS DA ESCOLA MARIA APPARECIDA INICIAM CAMPANHA LACRE SOLIDÁRIO

Alunos da EMEF Prof.ª Maria Apparecida de A. Degaspari, do bairro Vitório Cezarino (Sem Terra), iniciaram mais uma campanha Lacre Solidário. Serão arrecadados lacres de latinhas de alumínio, revertendo o material arrecadado em cadeira de rodas. A campanha tem como objetivo conscientizar as crianças sobre a preservação do meio ambiente, promovendo o espírito solidário e empatia com o próximo, ajudando-as a perceber seu papel e responsabilidade com o meio ambiente em que vivem.


Além do benefício ambiental, a proposta é trocar lacres por cadeiras de rodas, que serão doadas para alguma entidade assistencial. Com isso, além de ajudar ao próximo, reforçar o papel de cada cidadão na preservação do meio ambiente por meio da reciclagem.


“Compartilhe essa ideia com outras pessoas que possam fazer parte dessa corrente”, convida a equipe escolar da escola Maria Apparecida. Caso queira colaborar com o projeto dos estudantes, colete o máximo de lacres e entregue para um dos alunos ou na secretaria da escola.


Campanha de 2017 – No ano passado, os estudantes da escola Maria Apparecida trocaram 350 mil lacres de latas de alumínio por uma cadeira de rodas, que foi doada ao Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo. Quem intermediou a troca foi o vereador piracicabano André Bandeira, que participa de diversas campanhas na região e já entregou 120 cadeiras de rodas.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 12/06/2018