PREFEITO ENTREGA CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DO TIME DO EMPREGO

O prefeito Carlos Defavari recebeu em seu gabinete, na terça-feira (26), os alunos do programa Time do Emprego, desenvolvido pelo Governo do Estado para a orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

Dos 17 formados pelo curso, quatro conseguiram emprego antes mesmo do término da capacitação. A entrega dos certificados aos alunos contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Rio das Pedras, Latuca Rossi, e dos facilitadores que trabalharam junto do Time, Débora Macedo da Costa e Roberto Carlos de Barros Júnior.

Latuca Rossi agradeceu ao incentivo recebido pelo prefeito e a parceria feita com o então secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro. “O prefeito e eu fomos a São Paulo em busca de reativar o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e o Banco do Povo. José Luiz nos abriu as portas inclusive para a vinda do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional), que já formou duas turmas, e do Time do Emprego”, disse o secretário de Desenvolvimento.

Débora Macedo da Costa destacou que o grupo está preparado para as entrevistas de emprego, assim como para ser inserido no mercado de trabalho. “Contar com o apoio da Prefeitura e do Estado é fundamental na busca por emprego. A Time do Emprego preparou cada um para os desafios que escolherem”, completou Roberto Carlos de Barros Júnior.

O prefeito Carlos Defavari assegurou que irá continuar em busca de novos cursos e capacitações que preparem a mão de obra rio-pedrense. “Não deixem de procurar pelo PAT, contem com nossa equipe para buscar emprego. Vemos Piracicaba saturada, sem terreno para receber novas empresas. Estamos de portas abertas para buscar mais empregos para o trabalhador de Rio das Pedras”, concluiu Carlos Defavari.

Inscrições para nova turma – Em junho serão abertas as inscrições para o segundo Time do Emprego de 2018. Para se inscrever, os interessados devem ir ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) com CPF, RG, título de eleitor e comprovante de residência em mãos. O PAT fica na Rua Lacerda Franco, n. 45, Centro. Mais informações pelo telefone 3493-3961.

A metodologia do Time do Emprego consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo.

O Time do Emprego visa preparar os candidatos para entrevista de emprego, auxilia na elaboração do currículo, orienta quanto a postura e vestuário. Para isso, serão realizadas dinâmicas em grupo para ajudar a vencer a timidez e apresentar a rotina de trabalho nas empresas.

Postada em : 05/06/2018