EM CINCO MESES SEBRAE AQUI ATENDE MAIS DE 500

Inaugurado em dezembro, com o início das atividades em janeiro, o posto rio-pedrense do Sebrae Aqui já realizou 358 atendimentos, presenciais na unidade ou remotos (por telefone ou e-mail), e contou com 243 participações em atividades. Entre os serviços prestados estão orientações técnicas para potenciais empreendedores, empresários e pessoas físicas que têm o sonho de empreender, disponibiliza gratuitamente ferramentas de gestão financeira, marketing, administração empresarial e planejamento.

O Sebrae Aqui também oferece cursos, palestras, oficinas e workshops. Já foram realizadas dez atividades, entre oficinas e palestras com os temas “Formalização”, “Ganhe Mercado”, “Fluxo de Caixa”, “Alimentação fora do lar”, “Trilha Financeira”, Feira do Empreendedor e Semana do MEI (Micro Empreendedor Individual).

Atualmente, dos 33 mil habitantes de Rio das Pedras, 5,15% são pequenos empreendedores. A cidade conta com 1.700 pequenas empresas; 1.217 são MEI (71%). Devido a instabilidade de empregos, a tendência de aumento da densidade empresarial no Brasil está acima da média, o que mostra que os cidadãos estão buscando empreender e sair da informalidade.

O Sebrae é importante parceira na difícil missão de conquistar o mercado. Sem custo nenhum, o MEI conta com ferramentas de estudo importantes para os primeiros passos ou retomada de crescimento, como para planejamento, estudo de viabilidade, gestão financeira, acesso ao crédito, capacitações e cursos profissionalizantes em programas como o SuperMEI.

O Sebrae Aqui de Rio das Pedras já tem disponível a programação de atividades até o final do ano. No próximo dia 28 de maio acontecerá a oficina “Facebook na medida”, com instruções para aprender a construir e gerenciar uma página empresarial.

Em junho serão realizados o “Inove para ganhar mais”, sobre estratégicas de marketing e tendências de mercado; e o “Fluxo de Caixa, com orientações para estruturação de fluxo de caixa para melhoria do gerenciamento financeiro. Em julho acontecerá a oficina "Formação do preço de venda”, onde será ensinado como formar o correto preço da venda de seu produto ou serviço.

A oficina de agosto será “Ganhe Mercado”, com estratégias e ferramentas de marketing. Em setembro, mais duas oficinas: “Formalização”, com informações sobre legislação empresarial, formalização e planejamento; e “Trilha Financeira”, que é dividida em quatro módulos (capital de giro, fluxo de caixa, formação de preço e indicadores financeiros).

Em outubro ocorrerá o Sebrae Canvas, que irá ajudar a transformar sua ideia em um modelo de negócio, além da oficina “Inove para ganhar mais”. Em novembro, mais duas oficinas: “Fluxo de Caixa” e “Formação de preço de venda”. Por fim, em dezembro, será realizado uma nova turma da oficina “Ganhe Mercado”.

O Sebrae Aqui é uma parceria com a Prefeitura e Acirp (Associação Comercial e Industrial de Rio das Pedras). A unidade fica na Av. Dr. Ademar de Barros, 565, Centro (junto a Biblioteca Municipal). Para mais informações, o telefone é o 3493-7107.

Postada em : 23/05/2018