CARLOS DEFAVARI VAI À HOLAMBRA CONHECER CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE

O prefeito Carlos Defavari esteve em Holambra para conhecer a estrutura do Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas-Norte). Essa é uma parceria firmada entre os municípios de Artur Nogueira, Cosmópolis, Holambra e Paulínia, com a finalidade de realizar ações conjuntas em saúde, fomentando qualidade e agilidade aos serviços públicos prestados à população.

O Cismetro desenvolve serviços tanto de caráter municipal quanto regional. As atividades são definidas a partir de projetos aprovados pelo Conselho Técnico, que é constituído pelos secretários da Saúde dos municípios consorciados, que têm cadeira fixa, e por representantes, sendo um titular e um suplente, nomeados pelos secretários. Os municípios podem contar com a parceria e agilidade do consórcio que tem como finalidade melhorar continuamente a qualidade dos serviços prestados pelos municípios aos usuários do SUS. O Consórcio observa as normas de direito público no que diz respeito à realização de licitações, celebrações de contratos, credenciamentos, prestação de contas e admissão de pessoal.

“Várias cidades pequenas de nossa região encontram dificuldades semelhantes às de Rio das Pedras, como realização de consultas e exames, assim como procedimentos cirúrgicos. Com um consórcio é possível até mesmo reduzir os custos na compra de medicamentos que são oferecidos à população. Estamos avaliando os modelos existentes para conversar com nossos municípios vizinhos”, explicou Carlos Defavari, que agradeceu a recepção tida no Cismetro.

Foto: Jeová Ferreira
Postada em : 09/02/2017