Notícias Recentes



RIO DAS PEDRAS RECEBE UNIDADE MÓVEL DE ARTES E CULTURA DO SESI

A Praça Décio Orestes Limongi, a Praça da Concha Acústica, recebeu nesta semana a Unidade Móvel de Artes e Cultura do Sesi-SP, que permanece na cidade até o dia 5 de maio. Nesse período, o público terá acesso a obras de diferentes linguagens artísticas. Filmes, animações, apresentações musicais e livros serão disponibilizados para consulta. A entrada é gratuita.


Com cerca de três mil volumes, o acervo conta com catálogos de artes, quadrinhos e títulos de literatura contemporânea. Autores renomados como Fernando Pessoa, Paulo Leminsky, Walt Withman, John Updike, Umberto Eco, Salman Rushdie, Will Eisner, Neil Gaiman, Angeli e Henfil compõem a coleção.


Entre os longas-metragens para as crianças, a unidade exibiu sucessos de bilheteria, com destaque para O Bom Dinossauro, Valente e Divertidamente. No sábado (5), às 16h, será exibido o filme Pequena Miss Sunshine. Já os DVDs musicais incluem shows das bandas U2, INXS, Pato Fu, Camisa de Vênus e Legião Urbana.


Os estudantes da Rede Municipal de Ensino têm visitado a unidade móvel desde terça-feira (24), em quatro horários por dia previamente marcados. Para o público em geral, não é preciso agendar horário.


“A Unidade Móvel de Artes e Cultura é aberta ao público. Sua estrutura conta com biblioteca e computadores. Nosso objetivo é de incentivar o desenvolvimento cultural da população. A ideia é oferecer um equipamento que proporcione o acesso gratuito da comunidade a acervos contemporâneos de arte em cinema, música, linguagem eletrônica e literatura. Tudo foi providenciado sem nenhum custo para o município, apenas disponibilização de hospedagem e alimentação para os dois orientadores do Sesi”, explicou Marito Cavichiolli, secretário de Cultura.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 07/05/2018