Notícias Recentes



GUARDAS MUNICIPAIS RECEBEM NOVOS COLETES BALÍSTICOS

O prefeito Carlos Defavari esteve na sede da Guarda Civil Municipal para realizar a entrega de 44 coletes balísticos aos membros da corporação. A Prefeitura adquiriu novos coletes em janeiro, mas, por se tratar de material com aquisição controlada pelo Exército Brasileiro, o município requereu, no dia 29 de janeiro, a autorização de compra dos coletes junto ao Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC). A autorização e permissão para retirada dos coletes foi emitida no fim da última semana.


Os coletes da corporação estavam fora da validade. Com base nisso, 12 guardas municipais ingressaram com ação junto a Justiça do Trabalho, que determinou que parte do efetivo da Guarda Civil Municipal ficasse impedida de atuar nas ruas de Rio das Pedras enquanto não fossem entregues novos coletes balísticos.


Multas de trânsito – Para evitar prejuízos à segurança pública, a administração municipal optou por adiar a fiscalização de trânsito que seria realizada pela GCM para a próxima semana. Assim, durante o mês de abril, a corporação não aplicou multas de trânsito, apenas orientou aos motoristas quanto às obrigações para proporcionar um trânsito seguro.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 30/04/2018