RIO DAS PEDRAS PARTICIPA DA MOSTRA CIDADES INTELIGENTES

O auditório do Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central, sediou a Mostra e Seminário Cidades Inteligentes 2017. O evento, que ocorreu nos dias 8 e 9, reuniu as 23 cidades que compõe o Aglomerado Urbano de Piracicaba na tentativa de promover a igualdade entre as políticas governamentais. Rio das Pedras esteve representada pelos secretários Latuca Rossi e Francisco Marrano, de Desenvolvimento e de Planejamento, respectivamente.

Exibições tecnológicas foram usadas para discutir o futuro das cidades. Entre os temas abordados, estiveram a mobilidade urbana, energia, resíduos sólidos, saneamento e segurança. De acordo com o apresentado pela Mostra, as soluções high-tech são fundamentais para as cidades que precisam resolver seus problemas com inovação e criatividade frente à escassez de recursos.

Os governos federal, estadual e municipal têm o desafio de acompanhar e antecipar as transformações de uma economia globalizada, as demandas progressiva dos serviços públicos, as limitações orçamentárias e legislações. Segundo Longo, entender esse momento e as transformações do universo político e cultural é o desafio para as lideranças desse novo século.

Foto: Jeová Ferreira
Postada em : 10/02/2017