Notícias Recentes



RIO DAS PEDRAS É REPRESENTADA EM ENCONTRO SOBRE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

O presidente do Conselho de Alimentação Escolar de Rio das Pedras, José Eduardo Pereira Miranda, a conselheira Marileide Eleni Piotto Nalin, a nutricionista Nancy Maria Papa e a Economista Doméstica Vera Lúcia Berto Coletti da Divisão de Alimentação Escolar de Rio das Pedras participaram do Encontro de Atores Envolvidos na Execução do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). O evento foi realizado em Hortolândia, com organização do CECANE (Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar).


O CECANE é uma parceria do Fundo Nacional de Alimentação Escolar com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que objetiva qualificar a execução do PNAE, a fim de auxiliar na implementação das suas diretrizes no Estado de São Paulo, bem como na consolidação da Política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no ambiente escolar.


A nutricionista Ana Laura B. de Amorim abordou as temáticas: Políticas de Alimentação Escolar no Brasil, Processo Licitatório, Agricultura Familiar, Gêneros Agroecológicos e Orgânicos, o Guia Alimentar para População Brasileira na Alimentação Escolar, Educação Alimentar e Nutricional, Cardápios e Atribuições do CAE (Conselho de Alimentação Escolar).


“O encontro proporcionou a troca de experiências e formação dos atores que participam do programa de alimentação escolar para o cumprimento da Lei nº 11.947/2009 e das resoluções do PNAE. A boa alimentação e a educação são capazes de transformar o futuro de um indivíduo, estimulando todas as crianças a atingirem seu pleno potencial”, destacou Vera Coletti.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 26/04/2018