JOGOS DOS TRABALHADORES SEGUEM DURANTE A SEMANA COM FINAIS NO DIA 1º

A Secretaria de Esportes e Lazer (Semel) realizou a abertura dos Jogos dos Trabalhadores (Torneio 1º de Maio) neste sábado (21), no Estádio Municipal Massud Coury, o Campão. A cerimônia contou com a participação do prefeito Carlos Defavari, secretário de Esportes Vavá Silva, presidente da Câmara Carlos Sicca e vereador Nabuco, que participaram do hasteamento das bandeiras junto com os capitães dos times Depósito Souza Diniz e Sorveteria Central, que fizeram a primeira partida com vitória por 1 a 0 do Depósito.

Durante o sábado ocorreram outros 11 jogos: Barber Osit 0 x 3 Krik Funilaria, Salão do Digão 0 x 6 Bar do Porquinho, Unimak 0 x 2 Bar Matheus Paxa B, Fafa Bebidas 0 x 1 AGS Montagens, Milunium Assessorias 0 x 2 Bar da Rodoviária, Mercearia Dois Amigos 2 x 0 Chácara Show C, Milan Guedes 0 x 2 Bar do Nilson, Chácara Show (pênalti) 2 x 1 Bar do Índio A, Bar Matheus Paxa A 0 a 1 Agropecuária Matias, Posto Riopedrense (pênalti) 2 x 1 Tavinho Som, Serralheria Bom Jesus (pênalti) 1 x 3 Atlantico Comércio de Bebidas.

No domingo foram realizados mais 12 jogos: Lojas Nacional 4 x 0 Damasceno Eventos, Malacabados 0 x 7 Caninha da Roça, Espetinho do Bonfim 4 x 5 (pênalti) Academia Bem Fit, Mercearia Ted 1 x 0 Flavin’s Burguer, Bar Matheus Paxa C 2 x 3 (pênalti) Bar Cláudia Cataguá, Jhony Depósito de Bebidas 0 x 4 Bar do Moreira, Pré Calhas 2 x 1 Mobs, Abeyky 1 x 0 Padaria Ki Delícia, São Jorge 0 x 2 Tuca’s Pizzaria, Padaria Bom Jesus 2 x 0 Mercearia São Pedro, Souza Diniz 4 x 3 Krik Funilaria, Bar do Porquinho 2 x 3 (pênalti) Bar Matheus Paxa B.

No próximo domingo (29) a disputa no futebol de campo continua com 11 jogos, a partir das 9h: AGS Montagens x Bar da Rodoviária, Mercearia Dois Amigos x Bar do Nilson, Chácara Show x Agropecuária Matias, Posto Riopedrense x Atlântico Comércio, Lojas Nacional x Caninha da Roça, Academia Bem Fit x Mercearia Ted, Bar Cláudia Cataguá x Bar do Moreira, Pré Calhas x Abeyky, Tuca’s Pizzaria x Padaria Bom Jesus, Depósito Souza Diniz x Bar Matheus Paxa B. As partidas finais acontecem no dia 1º de Maio.

Corrida de Rua – Também no sábado (28), foi realizada a Corrida de Rua dos Jogos do Trabalhador. A prova contou com 90 competidores, que percorreram 5,3 quilômetros de vias de Rio das Pedras. No masculino, Jhames Boaz Macedo chegou em primeiro, com Dejair Mazaia em segundo e Anderson Adão em terceiro. No feminino, o ouro ficou com Silvia Cristina Nogueira, seguida por Elisandra Maldonado e Giovana Aguiar.

A disputa faz parte de uma competição dividida em quatro etapas: Jogos do Trabalhador, Aniversário da Cidade, 7 de Setembro e 15 de Novembro. O circuito, que este ano homenageia o professor Miguel Salles, um dos primeiros incentivadores da corrida de rua em Rio das Pedras, consiste na soma dos resultados dos atletas rio-pedrenses nas quatro corridas. Os corredores com maior pontuação ao final do circuito serão os vencedores.

Futebol de salão – O torneio de futebol de salão está sendo realizado no Ginásio Municipal de Esportes. Todos os jogos ocorrem durante a semana. Na segunda-feira (23), foram nove jogos: Bar do Índio A 1 x 3 Bar da Rodoviária, Bar do Nilson 1 x 3 Pixite Bar, Damasceno Eventos 2 x 0 Bionutri Supreme, Painco 0 x 1 Barber Osti, Eletromóveis JD 3 x 1 Bar e Mercearia da Cida, Depósito Souza Diniz 1 x 2 Bar e Mercearia Claudia Cataguá, Depósito de Bebidas Nivaldo 1 x 2 Fika’s Burguer, AGS Montagens 3 x 2 Salão do Veloso, Radar Boutique 0 x 3 Di Churros. Na terça-feira foram mais nove jogos: Sander Tatoo 4 x 0 Igreja Filhos do Rei, Bar do Moreira 0 x 5 Abeyky, Zoio Cortes 2 x 1 M.I. Transmissões, Gota Azul Piscinas 0 x 5 Tuca’s Pizzaria, Posto Riopedrense 1 x 3 Auto Elétrica Bom Jesus, Bar da Rodoviária 1 x 0 Pixite Bar, Damasceno Eventos 0 x 3 Barber Osti, Eletromóveis JD 0 x 1 (pênalti) Bar e Mercearia Claudia Cataguá, Fika’s Burguer 2 x 0 AGS Montagens. As semifinais acontecem na quinta-feira (26), com a grande final disputada na sexta-feira (27).

Dia 1º de maio – Além das finais do futebol de campo, outras três modalidades serão disputadas no dia 1º de maio, a partir das 9 horas. O Campão será palco das competições do torneio de truco. O torneio de malha será realizado no espaço situado na rua Vicente Scanone, atrás do Hospital São Vicente de Paula. Já o torneio de bocha ocorre nas canchas do Bar do Manesco, no Bom Jesus.

Postada em : 23/04/2018