FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO TERÃO TREINAMENTO EM PRIMEIROS SOCORROS

Foi sancionada a Lei Municipal que determina obrigatoriedade de treinamento em primeiros socorros aos profissionais da rede escolar municipal e privada de Rio das Pedras, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. A proposta foi elaborada pelo vereador Nabuco, aprovada pela Câmara Municipal e promulgada pelo prefeito Carlos Defavari.

De acordo com a legislação, o objetivo é preparar os educadores a ensinar aos alunos da maneira mais correta e segura para lidar com situações de emergência que exijam intervenções rápidas, bem como capacitar professores e funcionários a exercer os primeiros socorros sempre que houver qualquer acidente nas escolas que exijam atendimento prévio imediato.

“Recentemente acompanhamos o caso da morte de uma criança de 10 anos que, com o colégio particular em que estudava em Campinas, foi a passeio de estudo na Fazenda Ibicaba, em Limeira. O menino se engasgou com um pedaço de salsicha do cachorro quente servido durante o lanche. Ele não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada e morreu por asfixia mecânica. Vemos com habitual frequência casos envolvendo crianças que sufocaram ou engasgaram com alimentos”, justificou o vereador Nabuco, autor da lei.

O prefeito Carlos Defavari informou que está em processo de licitação a contratação de profissionais que farão os treinamentos nas escolas municipais. “Todo cuidado é pouco com nossas crianças. Além de promover a segurança dos alunos, a medida traz tranquilidade aos pais que deixam seus filhos aos cuidados do município”, afirmou Carlos Defavari.

Postada em : 16/04/2018