Notícias Recentes



UBS SÃO PEDRO GANHA SALA DE VACINA

A UBS Pastor Augustinho Gomes do Nascimento, no bairro São Pedro, ganhou uma Sala de Vacina para imunização. A sala funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h, com exceção da vacina contra a febre amarela, que será aplicada às sextas-feiras, das 9h às 14h.


Estão disponíveis todas as vacinas do programa nacional de imunização: BCG, Hepatite B, Penta/DTP, VIP/VOP, Pneumocócia 10V (conjugada), Rotavírus Humano, Meningocócia C (conjugada), Febre Amarela, Hepatite A, Tríplice Viral, Tetra Viral, Varicela, HPV, Dupla Adulto e dTpa. Para receber as vacinas é preciso apresentar o cartão SUS. Para mais informações, o telefone da unidade é o 3493-3562.


Febre amarela – Para receber a vacina contra a febre amarela é obrigatório apresentar o cartão do SUS, comprovante de residência, comprovante da viagem para área de risco – a vacina deve ser tomada com dez dias de antecedência da viagem –, caminhoneiros que comprovarem a profissão. Os menores de 15 anos devem apresentar o cartão de vacina e maiores de 60 anos somente com receita médica.


A vacina oferece riscos e deve ser tomada em caso de necessidade. Não há indicação de imunização para grávidas que morem em locais sem recomendação para vacina, mulheres amamentando, crianças com até 6 meses e imunodeprimidos, como pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas (como por exemplo Lúpus e Artrite Reumatoide), maiores de 60 anos com doenças pré-existentes, pessoas com alergia a algum componente da vacina – em especial o ovo – e com doença febril grave. Em caso de dúvida, é fundamental consultar o médico.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 12/04/2018