PRAÇA FICA LOTADA COM FESTIVAL SABORES E CULTURA

A Praça da Concha Acústica viveu mais um final de semana com muita festa e comida boa. O Festival Sabores e Cultura, promovido pela Secretaria da Cultura, ofereceu grande variedades de pratos como pastel, cuscuz, salgados, espetinho, comida regional, doces, churros, chopp, food trucks, lanches e outros. A diversidade musical foi outro ponto forte da festa.

A programação começou na sexta-feira (6), com a abertura oficial. Logo em seguida a apresentação musical foi com os pratas da casa da Banda Antenor Cortelazzi. A partir das 22 horas aconteceu o show da banda Malha Fina, com o melhor do Pop/Rock nacional e internacional para reviver o melhor de grandes ídolos como Creedence, Pearl Jam, Pink Floyd, Queen, Raul Seixas, Cazuza, Legião Urbana, entre outros.

No sábado (7), o festival teve sua Noite da Seresta com o show de Juca Ferreira e Banda. Atuando a mais de 10 anos na região, o cantor, compositor e produtor piracicabano apresenta clássicos do samba e da MPB. Seu repertório vai desde Adoniran Barbosa e Demônios da Garoa, Noel Rosa, Cartola, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, aos atuais como Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Jorge Bem, Tim Maia, Seu Jorge e outros bambas da música.

No domingo (8), o Sabores e Cultura na Praça começou às 14 horas com a Tarde das Crianças. Ficaram disponíveis pula pula, cama elástica e tobogã grátis para os pequenos, além da exibição de filmes e desenhos animados. À noite, a Orquestra de Cordas Contemporânea de Piracicaba irá apresentar seu vasto repertório, que vai da música clássica à raiz popular.

“Foi uma linda festa realizada com a participação da população. O ambiente familiar agradou a quem esteve na praça, foi um grande sucesso. Para chegarmos nesse resultado, contamos com o apoio do prefeito Carlos Defavari, da primeira dama Vanda Defavari, do Fundo Social de Solidariedade, Paulinho Chiodi, RC Eventos e Locações, Campvision, dos profissionais da praça de alimentação e de todos os patrocinadores”, destacou Mário Cavicchioli, secretário da Cultura, que já convidou a população para a próxima festa: “nos dias 11, 12 e 13 de maio teremos o encontro de motociclistas na praça, com atrações musicais e o melhor da gastronomia. Não percam”.

Postada em : 09/04/2018