Notícias Recentes



FINAL DE SEMANA TEM SABORES E CULTURA NA PRAÇA

Neste final de semana a Secretaria da Cultura irá promover o festival Sabores e Cultura na Praça. A festa, que acontecerá na Praça Décio Orestes Limongi, a Praça da Concha Acústica no Centro, terá praça de alimentação com variedades de pratos como pastel, cuscuz, salgados, espetinho, comida regional, doces, churros, chopp, food trucks, além de algumas surpresas com pratos gourmet. O festival contará ainda com o melhor da Cultura com diversidade em estilos musicais.


A programação começa na sexta-feira, dia 6, às 20 horas com a abertura oficial. Logo em seguida a apresentação musical será com os pratas da casa da Banda Antenor Cortelazzi. A partir das 22 horas acontecerá o show da banda Malha Fina, com o melhor do Pop/Rock nacional e internacional para reviver o melhor de grandes ídolos como Creedence, Pearl Jam, Pink Floyd, Queen, Raul Seixas, Cazuza, Legião Urbana, entre outros.


No sábado (7), o festival começa às 17 horas com música ambiente. A partir das 20 horas será realizada a Noite da Seresta com o show de Juca Ferreira e Banda. Atuando a mais de 10 anos na região, o cantor, compositor e produtor piracicabano apresenta clássicos do samba e da MPB. Seu repertório vai desde Adoniran Barbosa e Demônios da Garoa, Noel Rosa, Cartola, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, aos atuais como Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Jorge Bem, Tim Maia, Seu Jorge e outros bambas da música.


No domingo (8), o Sabores e Cultura na Praça começa às 14 horas com a Tarde das Crianças. Estarão disponíveis pula pula, cama elástica e tobogã grátis para os pequenos, além da exibição de filmes e desenhos animados. À noite, a partir das 20h30, a Orquestra de Cordas Contemporânea de Piracicaba irá apresentar seu vasto repertório, que vai da música clássica à raiz popular.


“Nossa proposta é oferecer um final de semana com músicas de qualidade e quitutes dos mais diversos sabores, tudo com o tradicional clima familiar. Com certeza teremos grandes noites de festa, por isso venham todos”, convidou Mário Cavicchioli, secretário da Cultura.

Autoria: Alex Calmon
Fonte: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Foto:
Postada em : 02/04/2018