RECAPEAMENTO DA WILSON CYPRIANI E PREFEITO NICOLAU MARINO COMEÇAM ATÉ JUNHO

O prefeito Carlos Defavari esteve no Palácio dos Bandeirantes na terça-feira (3) para assinar, junto ao Governador Geraldo Alckmin, dois convênios que possibilitarão o recapeamento de três importantes vias: rua Wilson Cypriani (São Pedro), avenidas Prefeito Nicolau Marino (Cambará) e Antonio Evaristo Petrini (Dona Rosina).

Para a rua Wilson Cypriani a Secretaria Estadual da Casa Civil encaminhará R$ 250 mil, atendendo emenda do deputado estadual Roberto Moraes (PPS). O valor será utilizado para instalação de galerias de água pluvial, com 750 metros de tubulação, 29 bocas de lobo simples e dez poços de visita entre as ruas Ayrton Cypriani e Aristeu Macedo de Souza. A obra será complementada com outra verba destinada por Moraes, no valor de R$ 150 mil, que será utilizada para o recapeamento de toda a extensão da via.

O segundo convênio, também firmado com a Casa Civil do Estado, é proveniente de emenda do deputado estadual Carlos Cezar (PSB), que atendeu a solicitação feita pela vereadora Neiva Rúbia (PSB). O valor do repasse será de R$ 160 mil e será utilizado para recapear a avenida Prefeito Nicolau Marino, com um quilômetro de extensão entre as avenidas Antônio Evaristo Petrini e Ana Negri Gramani, e os 250 metros de extensão da avenida Antônio Evaristo Petrini, entre a av. Prefeito Nicolau Marino e rua São Vicente de Paulo.

A Prefeitura irá aguardar a publicação dos convênios pelo Governo do Estado para iniciar o processo licitatório que irá contratar as empresas que realizarão as obras. A previsão de conclusão dos trâmites burocráticos e início das obras é para junho.

“Estamos atendendo a solicitações antigas feitas pelos moradores e motoristas que transitam por essas importantes ruas. A Wilson Cypriani vive um problema crônico e antigo, que virou questão de honra para mim em recapear e entregar aos moradores o asfalto de qualidade como merecem. Já a Nicolau Marino, assim como a Antônio Evaristo Petrini, são vias que dão acesso a bairros populosos, por onde passam muitos veículos todos os dias”, explicou o prefeito Carlos Defavari.

Postada em : 03/04/2018