COMITIVA RIO-PEDRENSE VAI À BUSCA DE RECURSOS PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA ETA

Uma comitiva de Rio das Pedras formada pelo prefeito Carlos Defavari, superintendente do SAAE Daniel Gonçalves e vereador Edison Marconato, esteve nesta quarta-feira (8) no gabinete do secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, com o propósito de buscar apoio para viabilizar melhorias ao sistema de abastecimento de água rio-pedrense. Para dar apoio às solicitações apresentadas, o deputado estadual Rodrigo Moraes (DEM) também participou da reunião e engrossou o coro por investimentos na cidade.

Já está em andamento a solicitação de verba para construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), com capacidade para tratar 100 mil litros de água por hora. “Hoje temos um déficit na produção de água tratada em relação ao consumo da população em torno de 43%. Precisamos aumentar nossa capacidade de tratamento para evitar futuras faltas d’água”, ressaltou Daniel Gonçalves.

A nova ETA será construída junto as ETA I e II. “Já estamos com toda documentação protocolada junto à Secretaria de Recursos Hídricos, inclusive com o projeto para a construção. Só falta entregar a matrícula do terreno onde será construída a ETA, que já foi doada para o município. Já estamos providenciando esse documento para completar a solicitação e viabilizar a construção. Segundo informações que colhemos junto a Casa Civil, o governador Geraldo Alckmin já autorizou repasse de R$ 2,25 milhões para construção da ETA”, explicou Carlos Defavari.

A construção da nova ETA é uma luta antiga do vereador Marconato: “desde a legislatura passada tenho buscado recursos para melhorar o abastecimento de água. O deputado Rodrigo Moraes tem sido um grande parceiro de Rio das Pedras na viabilização de verbas. Saímos otimistas quanto a um resultado positivo”, afirmou Edison Marconato.

Durante a reunião foram abordados outros dois temas: a construção de dois poços artesianos para atender a região do Bom Jardim, São Pedro e São Carlos; e construção de um reservatório de água tratada com capacidade para 500 mil litros. “Essas duas solicitações estão em fase inicial. O SAAE irá preparar toda a documentação para encaminhar à São Paulo e buscar viabilizar essas melhorias que Rio das Pedras precisa”, completou Daniel Gonçalves.

Foto: Alex Calmon
Postada em : 08/02/2017