MASSUD COURY IRÁ GANHAR UMA CRECHE ESCOLA

O prefeito Carlos Defavari assinou, nesta terça-feira (3), no Palácio dos Bandeirantes, convênio com o Governo do Estado para a construção de uma creche escola no bairro Luiz Massud Coury. Para a construção serão utilizados R$ 2,6 milhões do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). “Agradecemos muito ao presidente do FDE, João Cury Neto, que viabilizou essa grande melhoria para Rio das Pedras. Em dezembro do ano passado havíamos conversado e solicitado a construção dessa creche escola. Agradeço também ao empenho do meu secretariado por meio do Latuca Rossi e Francisco Eduardo Marrano, assim como dos deputados estaduais Chico Sardelli e Roberto Moraes, que reforçaram nosso contato com João Cury”, agradeceu o prefeito Carlos Defavari.

A unidade de educação será construída por intermédio do Programa Creche Escola do Governo Estadual, com projeto realizado pelo FDE com o objetivo de diminuir custos de construção e manutenção do prédio. A capacidade de atendimento será de 130 crianças.

A creche escola será térrea, com todos os ambientes necessários ao atendimento das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia, entre outros. As creches atendem aos padrões de acessibilidade previstos na legislação, bem como as exigências de sustentabilidade.

A respeito das obras e da parceria com o Estado, a prefeitura apresentou terreno compatível com um dos modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida. A Pasta, por sua vez, irá repassar as verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras, e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da Fundação.

João Cury Neto explica que a Secretaria é responsável pelo repasse dos valores financeiros e processo de acompanhamento das obras. Já a prefeitura, em contrapartida, apresentou o terreno, irá realizar a licitação e condução dos serviços. “O Programa Creche Escola é uma das marcas de sucesso do Governo do Estado, que decidiu estender a mão aos municípios para enfrentar o desafio de ampliar a oferta de vagas destinadas à primeira infância em todo o Estado. Um exemplo de política pública voltada ao bem-estar e à felicidade das pessoas”, disse o presidente do FDE.

Postada em : 03/04/2018