CLUBE DO BEM-TE-VI FALA COM ALUNOS SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Os estudantes de Rio das Pedras receberam orientações de cidadania e segurança no trânsito por meio dos agentes do programa Clube do Bem-Te-Vi, realizado pelo Detran em parceria com o comando de Policiamento de Trânsito. O programa foi desenvolvido com 2 mil alunos de sete escolas municipais, duas particulares e com o CEAD, no período de 19 a 26 de março.

As atividades educativas do Clube do Bem-Te-Vi consistiram em palestras, exibições de vídeos, entre outras atividades. O programa foi criado em 1990 pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPtran), através da Divisão de Educação de Trânsito do Detran de São Paulo. A proposta tem como objetivo levar conhecimentos sobre educação no trânsito, ética e cidadania. A iniciativa atende solicitações das prefeituras, que disponibilizam a estrutura e apoio necessário para a execução das atividades.

A festa de encerramento do programa aconteceu na manhã desta terça-feira (27), no Ginásio Municipal de Esportes, com a participação de todas as escolas. O prefeito Carlos Defavari, presidente da Câmara Carlos Sicca, vereador Nabuco, secretários de Educação (Gloria Manesco Eburneo), Desenvolvimento (Latuca Rossi) e de Planejamento (Francisco Eduardo Marrano) compuseram a mesa ao lado do coordenador do Clube do Bem-Te-Vi, Sargento Edson Centamori. O projeto foi realizado em Rio das Pedras pelos Cabos PM João Carlos, Paula Zouza, Novaes e Clodoaldo, junto com Eduardo Bianchim, diretor de Trânsito de Rio das Pedras.

Foram escolhidos os alunos com os melhores trabalhos apresentados durante o programa, que receberam diploma, medalha, mochila e camiseta do Clube do Bem-Te-Vi. A animação dos estudantes foi grande durante a cerimônia, que ainda contou com sorteio de bicicletas, bolas e outros brindes, além da chuva de bexigas.

Contribuíram para a solenidade Nenê Veículos, Viação i9, Posto Degaspari, Central Park, Santo André Calçados, Telécio, Lojas Nacional, Radical Motos e Bikes, Arcor do Brasil, Zóio Presentes, Supermercado Defavari, MRD, Nabuco, CSC Confecções, Despachantes e Auto-Escolas.

Postada em : 27/03/2018