SEBRAE AQUI PROMOVE CURSO TRILHA FINANCEIRA

O Sebrae Aqui de Rio das Pedras promove, a partir do dia 2 de abril, o curso "Trilha Financeira", um dos produtos com maior procura dentre os atendimentos. O evento tem apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Industria e Comércio, e da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Rio das Pedras). O público-alvo é de micro e pequenas empresas, além de MEIs (Micro Empreendedores Individuais).

O objetivo é oferecer qualificação para os empresários e empreendedores aprenderem a tomar decisões assertivas para melhorar a gestão financeira do próprio negócio. O grupo, formado por 25 pessoas, participará de quatro encontros, nos dias 2, 12, 17 e 26 de abril, das 18h30 às 21h30, na Av. Dr. Ademar de Barros, 565, Centro. Os quatro temas distintos abordados serão: Capital de Giro, Indicadores Financeiros, Preço de Venda e Fluxo de Caixa.

O tema "Capital de Giro" apresentará elementos de qual valor é necessário para deixar na empresa e pagar os gastos do dia a dia, além da influência do estoque e prazos de recebimento e pagamento. A temática "Indicadores Financeiros" responderá às perguntas: Qual o valor mínimo que preciso vender para pagar as contas? Minha empresa é lucrativa? Como definir metas de vendas? Já o "Preço de Venda" apresentará informações sobre a diferença entre custos e despesas, como esses gastos influenciam no preço de venda e quais produtos ou serviços mais contribuem para o resultado da empresa. Por fim, o tema "Fluxo de Caixa" ensina a controlar as entradas e saídas de recursos financeiros da empresa e qual a importância dessa ferramenta no planejamento do próprio negócio.

"�‰ uma qualificação muito interessante e importante para os empresários de pequeno porte e os microempreendedores individuais. Uma oportunidade imperdível", destaca o secretário municipal de Desenvolvimento, Latuca Rossi.

O curso é subsidiado pelo Sebrae, que repassa apenas 20% do custo efetivo. O investimento é de R$ 160, podendo ser pago em até cinco vezes. Além do curso completo, os participantes ganharão um software de fluxo de caixa, no qual será ensinado e qualificado a trabalhar com ele durante o curso, assim como terão duas horas de consultoria específica para sua empresa ou projeto empreendedor. As inscrições devem ser realizadas pelo telefone (19) 3493-7107.

Postada em : 13/03/2018