CINE NA VIA LEVA SUCESSOS DA TELONA PARA A PRAÇA

O projeto Cine na Vi, desenvolvido em parceria pela Secretaria da Cultura e Concessionária AB Colinas, levou para Rio das Pedras um cinema itinerante para a Praça Décio Orestes Limongi, no Centro. A AB Colinas leva às cidades atendidas pela concessionária uma carreta que se transforma em uma sala de cinema com capacidade para 91 pessoas por sessão.

O espaço é equipado com sistema de som e imagem digital. A estrutura interna conta com dois banheiros e snack bar com dispenser para refrigerante e pipoqueira, além de saídas de emergência que atendem todas as exigências de segurança. Tudo de graça para as crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino e população em geral.

O primeiro dia de filmes foi na sexta-feira (9), com sessões exclusivas para os estudantes da rede municipal. Passaram os filmes Universidade Monstros, Divertidamente, O Bom Dinossauro e Os Pinguins de Madagascar. A última sessão do dia, com o filme Uma Noite no Museu 3, foi aberto a comunidade.

No sábado (10), todas as sessões foram abertas à população com os filmes Frozen, 101 Dálmatas, Rio 2, A Vida Secreta dos Pets e O Céu é de Verdade.

“Foi um sucesso, com todas as sessões cheias. Nosso objetivo foi disseminar cultura entre jovens e crianças de diferentes comunidades”, destacou Mário Cavicchioli, secretário de Cultura.

Postada em : 12/03/2018